SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

SAÍDAS

Filipe Teixeira admitiu nos últimos dias que poderá regressar ao futebol francês, caso algum dos clubes interessados na sua contratação pague a cláusula de rescisão de 750 mil euros.

Ora, se esta saída ocorrer, juntando às de Marcel e Zé Castro, e não se anunciando nenhum reforço de qualidade, começo a recear que vamos ter uma segunda volta muito complicada.

Espero estar redondamente enganado.

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

A TER EM CONTA?

Segundo se noticia hoje, o clube egípcio Zamalek, pretende - através do seu novo presidente, Mortada Mansour - o regresso de Nelo Vingada, para substituir o ex-treinador Farouk Gaafar.

Será mais um infundado boato ou uma notícia a ter em conta?

domingo, 11 de dezembro de 2005

ACADÉMICA, 2 - RIO AVE, 2

Começo por perguntar: o que falta a esta Académica para não falhar neste tipo de jogos, frente a equipas que lutam pelos mesmos objectivos?

Apesar de termos assistido a uma má arbitragem e a uma equipa visitante a fazer anti-jogo, e que ainda por cima marcou 2 golos, quase como o número de oportunidade que teve em todo o jogo, se não fosse Pedro Roma a defender brilhantemente um penalty que daria o 1-3, poderíamos estar agora a lamentar a nossa derrota.

A Académica não pode claudicar em casa, tem de ser mais acutilante, e sobretudo, tem que procurar ser mais eficaz, para que traduza no resultado final, a sua produção ofensiva. Exige-se mais ambição, caramba!

Temos que assumir a iniciativa do jogo, criar lances de perigo de bola corrida, até porque temos jogadores para isso - Luciano, Filipe Teixeira, Marcel, daí que não entenda como se têm perdido tantos pontos.

Apesar de tudo, foi o 7º ponto em três jogos, após uma exibição sofrível a nível técnico e táctico. Mas a verdade é que poderia ter sido o 9º, se a atitude tivesse sido outra!

Eis o que disse Nelo Vingada após o jogo:

«Acaba por ser um mal menor, depois de termos estado por duas vezes em desvantagem e termos conseguido recuperar. Nós cometemos pequenos erros, como aconteceu no segundo golo do Rio Ave, mas tivemos vários lances de envolvimento ofensivo, apesar dos cruzamentos não terem saído bem. Acaba por ser um resultado justo».

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

WOBAY

Julius Wobay, internacional da Serra Leoa, 21 anos, jogador do Nea Salamina Famagusta, clube da divisão principal do Chipre, é um dos nomes referenciados para reforçar o lado esquerdo do ataque, já em Janeiro.

domingo, 4 de dezembro de 2005

NO BOM CAMINHO!



Naval, 0 - Académica, 1

Com um golo de Hugo Alcântara aos 40 minutos, a Briosa alcança mais uma vitória, num terreno difícil, onde muitos ainda perderão pontos. Recorde-se que, depois do triunfo em Alvalade, este é o segundo fora de casa.

No final, Nelo Vingada teceu as seguintes considerações sobre o mesmo:

«Foi um jogo extremamente difícil num campo onde era quase impossível jogar melhor. Ganhou a equipa mais feliz.
A Naval não foi feliz, apesar de ter criado oportunidades e se o resultado fosse outro iria aceitá-lo da mesma forma.
O resultado faz a história do jogo e houve jogos em que jogámos bem e perdemos.
O que conta são os resultados e agora existem cada vez mais jogos na defesa do resultado e a ansiedade é claramente um obstáculo ao futebol.»

Com este excelente resultado, colocamo-nos no 9º lugar, somando 17 pontos.

sábado, 3 de dezembro de 2005

NAVAL-ACADÉMICA

A antevisão de Nelo Vingada:

"O encontro pode trazer dificuldades acrescidas à Académica devido ao estado da relva, que pode ser afectada pelas recentes chuvas. Tudo indica que a chuva vá continuar, o que vai exigir mais entrega, suor e determinação por parte dos jogadores"

"A Naval é incómoda, principalmente quando joga em casa. E mesmo quando perde realiza, regra geral, exibições de qualidade"

"Este é apenas mais um jogo de grande importância. A conquista dos 3 pontos colocar-nos-ia num patamar muito positivo."