SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

quarta-feira, 3 de maio de 2006

"ADEPTÓMETRO"

Assisto há muito tempo na blogosfera futebolística nacional, em espaços de adeptos de vários clubes, a uma bizarra discussão sobre "intensidades" em relação à forma como se é apoiante de um clube.

E confesso que essa argumentação causa-me uma certa estranheza, porque para mim ninguém é mais adepto de um clube do que os demais afectos ao mesmo emblema. Podem existir inúmeras formas de vivenciar a paixão por um clube, até porque as pessoas têm personalidades intrínsecas a cada um, são diferentes no modo de reagir - umas mais extrovertidas, outras mais introvertidas - mas isso não implica que gostem mais ou menos da sua agremiação desportiva preferida, ou que sejam "mais" ou "menos" adeptos.

A intensidade da condição de adepto não se mede! Somos adeptos. Ponto final.

Mas para aqueles que são mais teimosos na defesa de um ponto de vista antagónico do meu, recomendo-lhes um instrumento de utilização preciosa: o "ADEPTÓMETRO"!

Fica a sugestão à Direcção da Briosa, para que passe a ter em cada entrada do Estádio Municipal de Coimbra, em dias de jogo da Académica, este inestimável aparelho.

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home