SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

terça-feira, 8 de agosto de 2006

ACADÉMICA, 0 - REAL SOCIEDAD, 2



No Estádio Cidade de Coimbra, a Briosa recebeu esta noite os bascos da Real Sociedad, no âmbito do seu jogo de apresentação à massa associativa, estando também em disputa a "Dolce Vita Cup".

Com arbitragem de Carlos Xistra, as duas equipas iniciaram a partida com os seus treinadores optando pelos seguintes onzes:

ACADÉMICA
Pedro Roma; Alexandre, Litos, Danilo, Medeiros; Filipe Teixeira; Nuno Piloto, Sonkaya, N´Doye, Lino; Alvarez.

REAL SOCIEDAD

Bravo; Gerardo, Ansotegi, Juanito, Rekarte; Rivas; Xabi Prieto, Novo, Mikel Alonso, Gari Uranga; Kovacevic.

Perante uma reduzida assistência, e entrando melhor no jogo, foram os bascos que se adiantaram no marcador, logo aos 3 minutos, graças a um golo de Gerardo.

A Briosa apesar de ter acusado esse tento prematuro, tentou contrariar a solidez do jogo espanhol, mas o conjunto orientado por José Mari Bakero mostrou muita segurança defensiva e grande concentração, aproveitando para lançar rápidos contra-ataques, fruto de uma grande mobilidade do seu sector atacante.

Com uma Académica inoperante e pouco eficaz em termos ofensivos, terminaram os primeiros 45 minutos, registando-se no marcador um golo de vantagem para os visitantes.

Na segunda metade, manteve-se a toada registada no primeiro tempo, pelo que foi sem surpresa que os bascos dilataram a sua vantagem por Mikel Alonso, aos 70 minutos, acabando por conquistar a Dolce Vita Cup, graças aos seus dois golos sem resposta. Ficam as boas indicações de Gyano e Hélder Barbosa, entrados na etapa complementar.

Manuel Machado continua a ter muito trabalho para desenvolver, sobretudo num plantel que registou muitas alterações, e onde é óbvio o deficiente entrosamento entre os vários jogadores, faltando ainda a afirmação e a sistematização de um sólido modelo de jogo. Mas matéria prima não lhe falta.

De qualquer modo, mais um jogo sem ganhar nesta pré-época pouco auspiciosa.

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home