Académica, 0 - Benfica, 2

Com um golo irregular logo nos primeiros minutos, por fora-de-jogo de Ricardo Rocha, e com uma excelente exibição de Quim na baliza do Benfica, se construiu a derrota da Briosa.
Apesar de todo o esforço e empenhamento dos nossos jogadores - com Filipe Teixeira a ser claramente o melhor em campo - a verdade é que aquele golo precoce deu mais tranquilidade ao nosso adversário... que começou assim o jogo praticamente a ganhar.
A Briosa nunca se deu por vencida, os nossos jogadores deram uma grande lição de serenidade e personalidade, mas mesmo criando vários lances de perigo, tendo-se mesmo gritado golo em algumas dessas ocasiões, para mal dos nossos pecados a bola nunca chegou a entrar na baliza dos encarnados. Já agora: Gyano e Nestor, alguém os viu?
O segundo golo dos visitantes surgiu já numa fase em que jogávamos o tudo ou nada, pelo que perder por 1 ou 2 era praticamente irrelevante.
Tirando alguma sorte e um pouco mais de traquejo por parte dos encarnados, não vi em momento algum - tal como não tinha visto em Alvalade - que o nosso adversário nos fosse superior, por forma a merecer a vitória.
Foi um bom jogo, aberto, competitivo e com grande intensidade, com oportunidades de golo em ambas as áreas, sendo que para mim o empate seria o resultado mais justo.
Agora vamos levantar a cabeça e pensar já em ganhar o próximo jogo, em casa, com o Vitória de Setúbal. Chega de maus resultados!
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)
ACADÉMICA – Pedro Roma; Litos, Danilo (Miguel Pedro, 22 m) e Kaká; Paulo Sérgio (Nestor Alvarez, 57 m), Roberto Brum, Alexandre e Lino; Dame (Sarmento, 72 m), Gyano e Filipe Teixeira.
BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit; Katsouranis (Rui Costa, 75 m), Simão e Karagounis (João Coimbra, 89 m); Nuno Gomes e Miccoli (Manú, 53 m).
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, Ricardo Rocha (2 m); 0-2, Léo (88 m).
Resultado final: 0-2
Cartão amarelo a Luisão, Manú e Alexandre.
EDITOR DO BLOGUE
0 comentários:
Enviar um comentário
<< Home