Suada... mas justa!
Leixões, 1 - Académica, 2
Num terreno tradicionalmente difícil, frente a um conjunto competentemente orientado pelo nosso velho conhecido Vítor Oliveira, a Briosa garantiu esta tarde a passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal.
Manuel Machado fez alinhar de início Pedro Roma, Danilo, Kaká, Litos, Miguel Pedro, Brum, Paulo Sérgio, Alexandre, Lino, Filipe Teixeira e Dame. Jogaram ainda Gyano, Nuno Piloto e Sarmento.
Perante uma boa assistência, cerca de 7.000 espectadores, revivendo um jogo com muita tradição, Dame esteve em destaque. Pela positiva, quando aos 13 minutos fez o primeiro golo, finalizando uma jogada construída por Filipe Teixeira. Pela negativa, quando 5 minutos depois foi expulso, fruto de um segundo cartão amarelo. Na sequência, também José Eduardo Simões recebeu ordem de expulsão.
Aos 24 minutos, Miguel Pedro, em lance de contra-ataque, e aproveitando um erro do guarda-redes adversário, fez de cabeça o segundo.
No segundo tempo, o Leixões conseguiu chegar ao 1-2 e a partir daí - já que também estávamos a jogar com 10 -, foi um sufoco. Mas apesar do empenhamento dos leixonenses em procurarem o empate, os nossos jogadores revelaram grande sacifício, brio e pulmão, acabando por garantir um justo - mas muito suado e sofrido - apuramento, o que ainda dá mais sabor a esta vitória.
Nota de destaque para o ambiente de fair-play vivido entre as falanges de apoio de ambas as cores. Assim, sim!
Num terreno tradicionalmente difícil, frente a um conjunto competentemente orientado pelo nosso velho conhecido Vítor Oliveira, a Briosa garantiu esta tarde a passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal.
Manuel Machado fez alinhar de início Pedro Roma, Danilo, Kaká, Litos, Miguel Pedro, Brum, Paulo Sérgio, Alexandre, Lino, Filipe Teixeira e Dame. Jogaram ainda Gyano, Nuno Piloto e Sarmento.
Perante uma boa assistência, cerca de 7.000 espectadores, revivendo um jogo com muita tradição, Dame esteve em destaque. Pela positiva, quando aos 13 minutos fez o primeiro golo, finalizando uma jogada construída por Filipe Teixeira. Pela negativa, quando 5 minutos depois foi expulso, fruto de um segundo cartão amarelo. Na sequência, também José Eduardo Simões recebeu ordem de expulsão.
Aos 24 minutos, Miguel Pedro, em lance de contra-ataque, e aproveitando um erro do guarda-redes adversário, fez de cabeça o segundo.
No segundo tempo, o Leixões conseguiu chegar ao 1-2 e a partir daí - já que também estávamos a jogar com 10 -, foi um sufoco. Mas apesar do empenhamento dos leixonenses em procurarem o empate, os nossos jogadores revelaram grande sacifício, brio e pulmão, acabando por garantir um justo - mas muito suado e sofrido - apuramento, o que ainda dá mais sabor a esta vitória.
Nota de destaque para o ambiente de fair-play vivido entre as falanges de apoio de ambas as cores. Assim, sim!
EDITOR DO BLOGUE
0 comentários:
Enviar um comentário
<< Home