"TEMOS UM CAMPEONATO PAUPÉRRIMO"

«A Taça de Portugal é a única competição alternativa ao Campeonato, tem grande prestígio, e, por isso, terá de ser encarada com toda a seriedade e empenho. Queremos dar continuidade ao nível exibicional dos últimos 5/6 jogos e adicionar a isso o rendimento que nos tem faltado por uma multiplicidade de factores.
Temos um Campeonato paupérrimo, no qual as assimetrias são cada vez mais evidentes, com os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres de época para época. Resta a Taça como alternativa interessante para as pequenas colectividades.
Penso que o actual enquadramento competitivo não contribuiu em nada para desenvolver a modalidade quer desportiva, quer financeiramente. O tecido desportivo nacional continua a ser lesado pelas últimas decisões, como a redução do número de clubes. Não digo que isso venha a ser catastrófico, mas vejo o futuro do futebol português com grande apreensão.
[sobre a redução do número de clubes] Se fosse essa a solução, então poderíamos reduzir mais ainda até termos um campeão europeu. Não me parece. O F.C. Porto ganhou a Liga dos Campeões quando tínhamos 18 clubes no Campeonato e, se reparem, quem ganha essa prova normalmente vem de países com ligas de 20 clubes.»
Manuel Machado (MaisFutebol)
EDITOR DO BLOGUE
0 comentários:
Enviar um comentário
<< Home