SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

"TEMOS UM CAMPEONATO PAUPÉRRIMO"



«A Taça de Portugal é a única competição alternativa ao Campeonato, tem grande prestígio, e, por isso, terá de ser encarada com toda a seriedade e empenho. Queremos dar continuidade ao nível exibicional dos últimos 5/6 jogos e adicionar a isso o rendimento que nos tem faltado por uma multiplicidade de factores.

Temos um Campeonato paupérrimo, no qual as assimetrias são cada vez mais evidentes, com os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres de época para época. Resta a Taça como alternativa interessante para as pequenas colectividades.

Penso que o actual enquadramento competitivo não contribuiu em nada para desenvolver a modalidade quer desportiva, quer financeiramente. O tecido desportivo nacional continua a ser lesado pelas últimas decisões, como a redução do número de clubes. Não digo que isso venha a ser catastrófico, mas vejo o futuro do futebol português com grande apreensão.

[sobre a redução do número de clubes] Se fosse essa a solução, então poderíamos reduzir mais ainda até termos um campeão europeu. Não me parece. O F.C. Porto ganhou a Liga dos Campeões quando tínhamos 18 clubes no Campeonato e, se reparem, quem ganha essa prova normalmente vem de países com ligas de 20 clubes.»

Manuel Machado (MaisFutebol)

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home