SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Derrotados por Olarápio Benquerença



Académica, 0 - Sp. Braga, 1

O que é que se pode dizer de um jogo onde perdemos porque a principal figura do mesmo foi um indíviduo chamado "Olarápio" Benquerença?

Expulsar Kaká, mostrando-lhe um segundo amarelo por protestos perfeitamente aceitáveis e sonegar-nos uma grande penalidade no último minuto dos descontos, merece mais algum comentário?

Vejamos:

90'+5 - Lance muito questionável na área bracarense, com Miguel Pedro a rematar forte e a bola a bater no braço do capitão Paulo Jorge. Olegário Benquerença a 3 metros do lance, manda seguir. (RECORD)

Já nos descontos, Paulo Jorge deu mão na bola dentro da área bracarense, mas Olegário benquerença nada assinalou. (O JOGO)

Paulo Jorge defende com a mão esquerda, mas o árbitro não assinala grande penalidade contra o Braga. (MAIS FUTEBOL)

Os bracarenses estiveram, no entanto, praticamente sempre na «mó de cima», claudicando apenas na parte final, face a bom ímpeto dos «estudantes», que terminaram o jogo a reclamar grande penalidade (pretensa mão na bola de Paulo Jorge dentro da grande área). (A BOLA)

Jogando desfalcados daqueles que são os nossos três mais importantes jogadores (Filipe Teixeira, Dame e Joeano), perante um adversário que joga um futebol de barba rija à imagem do seu treinador e que luta por um lugar europeu (com os interesses e manobras que isso implica, como nós sabemos) e ainda termos um árbitro que faz questão em se tornar o elemento central do jogo, falseando o resultado, como é que podíamos ter sequer pontuado esta noite?

Estamos a fazer uma época abaixo das possibilidades do nosso plantel, muito inferior às expectativas que todos tínhamos, mas mesmo com todas estas "jogadas" sinistras de final de época vamos ficar na primeira liga! Por muito que isso vá custar a muita gente!


FICHA DO JOGO:

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

Académica – Pedro Roma; Sarmento (Cláudio Pitbull, 71 m), Litos, Kaká e Vítor Vinha (Alexandre, 62 m); Miguel Pedro, Paulo Sérgio, Roberto Brum e Lino; Gelson (Medeiros, 62 m) e Gyano.
Suplentes não utilizados: Douglas, Silvio, Lira e Nestor.

Sp. Braga – Paulo Santos; Frechaut, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; Vandinho (Castanheira, 90+2 m), Madrid e João Pinto; Maciel, Zé Carlos e Wender (Cesinha, 71 m (depois Andrade, 83 m)).
Suplentes não utilizados: Dani, Nem, Chmiest e Gama.Disciplina: cartão amarelo a Carlos Fernandes (23 m), Kaká (25 e 57 m), Cesinha (72 m), Rodriguez (80 m), Paulo Jorge (82 m), Madrid (87 m);

cartão amarelo a Roberto Brum (90+5 m);
cartão vermelho a Kaká por acumulação (57 m).

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home