SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

domingo, 1 de abril de 2007

A marcar passo...



Académica, 0 - União de Leiria, 0

E ainda não foi desta que voltámos a saborear uma vitória.

Frente a uma equipa que perdeu o seu treinador há 2 dias, e que por isso podia acusar alguma intranquilidade, a Briosa teve em Pitbull o jogador mais esforçado nos primeiros 45 minutos, período no qual nenhuma equipa se conseguiu impôr, havendo alguns lances de perigo de parte a parte.

Com o nulo no marcador se foi para intervalo, quiçá castigando a nossa eficácia no momento de finalizar.

Logo no início do segundo tempo, registo para a expulsão de Kaká por ter derrubado Harison, o qual perigosamente se isolava. É óbvio que este facto condicionou a nossa estratégia para o segundo tempo e em nada ajudou a que conseguíssemos alcançar o nosso objectivo. Manuel Machado fez recuar Paulo Sérgio, tirando ainda Joeano para pôr Medeiros em campo. Demasiado prudente e conservador?

A verdade é que a partir do momento em que passámos a jogar com 10, paradoxalmente o nosso jogo fluiu, passou a ser uma partida mais aberta e os lances de perigo passaram a suceder-se, ora de Dame ora de Filipe Teixeira. O problema foi que estas nossa duas jóias da coroa estavam em tarde de desinspiração final, pelo que a bola não entrou na baliza leiriense, por muita construção ofensiva que tenhamos feito.

Até final nada mais houve de relevante, exceptuando uma nota de registo para o minuto 80, quando Sílvio substituiu Pitbull, estreando-se assim com a nossa maravilhosa camisola.

Injustiça no 0-0 final? Certamente... mas isso não explica tudo.

Nulo no marcador, mais dois pontos perdidos, sexto jogo consecutivo sem ganhar em casa, e último golo marcado a 10 de Dezembro, por Gyano, frente ao Marítimo.

Apesar de tudo, é caso para dizer que este está a ser um campeonato muito simpático para as nossas cores, porque com este desempenho não estarmos num dos dois últimos lugares, é algo de transcendente!

Ficha do Jogo

Equipas:

ACADÉMICA - Pedro Roma e Lino, Kaká, Litos, Sarmento; Paulo Sérgio, Roberto Brum, Filipe Teixeira e Dame (Miguel Pedro, 88); Cláudio Pitbull (Sílvio, 80) e Joeano (Medeiros, 55).

Suplentes: Douglas, Medeiros, Vítor Vinha, Nuno Piloto, Miguel Pedro, Sílvio e Gyano.

UNIÃO DE LEIRIA - Fernando; Laranjeiro, Marcos António, Renato e Éder; Paulo Gomes, Touré (Alhandra, 60), Ivanildo (N´Gal, 61) e Hugo Faria; Harison (Paulo Machado, 83) e Paulo César.

Suplentes: Bruno Vale, Alhandra, Kata, Valdomiro, Paulo Machado, N´Gal e Slusarski. Árbitro:

Artur Soares Dias (Porto).

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home