SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Triunfo preciosíssimo



Beira Mar, 0 - Académica, 1

Vitória preciosíssima no reduto aveirense, frente a um adversário directo na luta pela manutenção, que vinha dando sinais de recuperação. Com estes saborosos 3 pontos, demos mesmo um passo (quase) decisivo rumo à tranquilidade.

O momento-chave da partida foi o minuto 70, quando Gyano rendeu Vítor Vinha. O húngaro - jogador do qual tenho sido aqui grande crítico - foi o homem do jogo, revelando-se mesmo o grande trunfo de Manuel Machado. Três minutos após ter entrado, saiu de maca, ao chocar com um adversário, mostrando uma grande entrega e espírito de sacrifício ao regressar ao terreno quando já havíamos esgotado as substituições e acabando por ser ele próprio a definir o resultado final.

A primeira parte foi uma bela jogatana, com as duas equipas a jogarem o jogo pelo jogo, com oportunidades de golo para ambos os lados, tendo Dame e Filipe Teixeira tido nos pés a possibilidade de inaugurarem o marcador.

No segundo tempo, continuou a mesma toada de jogo, com oportunidades flagrantes de golo para as duas equipas, mas acabámos por ser mesmo nós os mais felizes, nomeadamente no tal minuto 82, quando Joeano cruzou e Gyano rematou para a... nossa tranquilidade, fazendo o primeiro e único tento do jogo.

Depois desta magnífica vitória, testemunhada por uma fantástica falange de apoio da Briosa, estamos numa situação mais confortável... mas ainda não a salvo. É bom que tenhamos essa noção.

Após uma jornada que nos foi bastante favorável, neste momento a tabela classificativa dos "aflitos" é esta:

(...)
10.º Marítimo 30
11.º Boavista 29
12.º E. Amadora 28
13.º ACADÉMICA 25
14.º V. Setúbal 20
15.º Beira Mar 19
16.º Aves 19

Continuo a achar que esta equipa, este plantel, esta instituição e estes adeptos mereciam uma época bem melhor, não tão sofrida como tem teimosamente sido, mas como neste momento as lamentações não nos servem de grande coisa, resta-nos contentar com o triunfo desta noite.

Força BRIOOOOOOOOSA!

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home