SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

domingo, 13 de maio de 2007

Derrota com manutenção assegurada

Académica, 0 - Sporting, 2

Jogo que termina com uma sensação estranha, um pouco agridoce: fica a tristeza de mais uma derrota caseira, mas desta vez temperada com a enorme alegria da manutenção assegurada, fruto das derrotas de Beira Mar, Aves e Setúbal.

Em relação ao jogo, o paradoxo de termos perdido por dois mas a certeza que demos grande réplica, que podíamos e merecíamos ter empatado, e que uma vez mais uma grande penalidade (que nos foi espoliada, desta vez por um árbitro de Setúbal) teria seguramente dado outro desfecho ao jogo.

O Sporting entrou muito bem no jogo, não nos deixou organizar, e quando demos por nós já estávamos em desvantagem, na linha da recente tradição leonina. Isso foi um factor decisivo, aliado ao tal erro de arbitragem, para que não conquistássemos qualquer ponto. Mas mesmo assim nunca baixámos os braços. E essa atitude merece destaque, tal como a exibição do grande Pedro Roma, que até uma grande penalidade defendeu.

No segundo tempo tudo mudou, passámos a mandar na partida, houve bolas na trave leonina e Dame, já em campo, punha a cabeça dos defesas adversários em água. Era um verdadeiro sufoco que impunhamos ao jogo, mas não fomos felizes na finalização, pelo quando o pano estava mesmo a caír, foi Moutinho que acabou por assinar um injustíssimo 0-2.

Apesar de tudo fica o mais importante (a manutenção) e o desejo que a lição tenha sido aprendida, para que na próxima época tudo seja diferente, porque esta instituição, estes adeptos e a cidade de Coimbra merecem bem mais... e melhor!


Ficha de jogo

Estádio Cidade de Coimbra
Assistência: Cerca de 19.000 espectadores

Académica: Pedro Roma, Litos, Káká, Medeiros (Gyano, 24), Lino, Sarmento (Nestor, 73), Paulo Sérgio, Roberto Brum (Dame, 45), Miguel Pedro, Filipe Teixeira e Joeano
Treinador: Manuel Machado

Sporting: Ricardo, Abel, Polga, Caneira, Tello, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani (Pereirinha, 90), Romagnoli (Tonel, 76), Yannick Djaló (Alecsandro, 67) e Liedson
Treinador: Paulo Bento

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Roma (06), João Moutinho (08), Gyano (26), Miguel Veloso (61) e Litos (79)

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home