SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Época nova, vida nova!

Está dado o pontapé de saída para mais uma época futebolística do plantel profissional da nossa Briosa e com ele se renovam as esperanças, os sonhos, as ambições e o entusiasmo da família académica.

Para uma época que se espera seja bem acima daquilo que testemunhámos na de 2006/07, vamos unir-nos, vamos apoiar todo o nosso corpo de atletas, técnicos, funcionários e dirigentes, e vamos sobretudo fazer de cada jogo uma festa e um ponto de encontro da vastíssima família da Briosa.

No dia em que os rapazes voltaram de férias, onde já houve treino e onde alguns dos novos recrutas foram acolhidos, tendo tido assim já oportunidade de se começarem a familiarizar com aquilo que é o universo da Académica, o ponto de situação (para já) é este:


Foto: blogue denúncias e opiniões

Plantel da Académica para 2007/08

Guarda-redes:
Pedro Roma, Ricardo (ex-Varzim) e Rui Nereu (ex-Benfica);

Defesas:
Pedro Costa (ex-Sp. Braga), Sarmento, Kaká, Markus Berger (ex- SV Ried), Orlando (ex-Freamunde), Litos, Vítor Vinha e Lira;

Médios:
Paulo Sérgio, Pavlovic, Nuno Piloto, NDoye (ex-Al Shabab), Cris (ex-Feirense) e Filipe Teixeira;

Avançados:
Licá (Social de Lamas), Lito (ex-Naval), Ivanildo (ex-F. C. Porto), Tiero (ex-Asante Kotoko), Miguel Pedro, Hélder Barbosa, Gyano, Nestor e Gelson.




Foto: jornal a bola

Por seu lado Manuel Machado, o timoneiro que continua ao leme do grupo de trabalho, teceu já as primeiras considerações da pré-época:

«O objectivo é fazer melhor que no ano passado e nos últimos anos. Depois dos anos 60, a Académica tem estado mais na II que na I Liga, daí que nos propomos permanecer o mais rapidamente possível no escalão maior e obter um rendimento acima daquele que temos conseguido nos anos anteriores, a tanger a mediocridade.

O plantel está praticamente encerrado, apresentando já uma formatação, ao contrário do ano anterior, podendo haver lugar a algumas entradas e saídas pontuais.


Neste momento, tenho 26 jogadores à minha disposição. Não vamos acrescentar mais jogadores, mas apenas rectificar algumas posições. O Nestor Alvarez e o Gelson são nossos atletas.

Procurou-se no mercado português a relação preço/prestação, ao contrário do mercado sul-americano dos anos anteriores. As nossas prioridades foram atacar as maiores fragilidades que a equipa apresentou na época anterior, ou seja, o sector defensivo, mas o mercado está em aberto até ao início do campeonato.»

1 comentários:

  • At 18:05, Anonymous Anónimo said…

    não sei o que esta a fazer a nódoa do Ricardo na briosa!!!!! que nódoa de gajo... deve ter sido por cunha.... lol

    ass_ D_B

     

Enviar um comentário

<< Home