Época nova, vida nova!
Está dado o pontapé de saída para mais uma época futebolística do plantel profissional da nossa Briosa e com ele se renovam as esperanças, os sonhos, as ambições e o entusiasmo da família académica.
Para uma época que se espera seja bem acima daquilo que testemunhámos na de 2006/07, vamos unir-nos, vamos apoiar todo o nosso corpo de atletas, técnicos, funcionários e dirigentes, e vamos sobretudo fazer de cada jogo uma festa e um ponto de encontro da vastíssima família da Briosa.
No dia em que os rapazes voltaram de férias, onde já houve treino e onde alguns dos novos recrutas foram acolhidos, tendo tido assim já oportunidade de se começarem a familiarizar com aquilo que é o universo da Académica, o ponto de situação (para já) é este:

Foto: blogue denúncias e opiniões
Plantel da Académica para 2007/08
Guarda-redes:
Pedro Roma, Ricardo (ex-Varzim) e Rui Nereu (ex-Benfica);
Defesas:
Pedro Costa (ex-Sp. Braga), Sarmento, Kaká, Markus Berger (ex- SV Ried), Orlando (ex-Freamunde), Litos, Vítor Vinha e Lira;
Médios:
Paulo Sérgio, Pavlovic, Nuno Piloto, NDoye (ex-Al Shabab), Cris (ex-Feirense) e Filipe Teixeira;
Avançados:
Licá (Social de Lamas), Lito (ex-Naval), Ivanildo (ex-F. C. Porto), Tiero (ex-Asante Kotoko), Miguel Pedro, Hélder Barbosa, Gyano, Nestor e Gelson.

Foto: jornal a bola
Por seu lado Manuel Machado, o timoneiro que continua ao leme do grupo de trabalho, teceu já as primeiras considerações da pré-época:
«O objectivo é fazer melhor que no ano passado e nos últimos anos. Depois dos anos 60, a Académica tem estado mais na II que na I Liga, daí que nos propomos permanecer o mais rapidamente possível no escalão maior e obter um rendimento acima daquele que temos conseguido nos anos anteriores, a tanger a mediocridade.
O plantel está praticamente encerrado, apresentando já uma formatação, ao contrário do ano anterior, podendo haver lugar a algumas entradas e saídas pontuais.
Neste momento, tenho 26 jogadores à minha disposição. Não vamos acrescentar mais jogadores, mas apenas rectificar algumas posições. O Nestor Alvarez e o Gelson são nossos atletas.
Procurou-se no mercado português a relação preço/prestação, ao contrário do mercado sul-americano dos anos anteriores. As nossas prioridades foram atacar as maiores fragilidades que a equipa apresentou na época anterior, ou seja, o sector defensivo, mas o mercado está em aberto até ao início do campeonato.»
Para uma época que se espera seja bem acima daquilo que testemunhámos na de 2006/07, vamos unir-nos, vamos apoiar todo o nosso corpo de atletas, técnicos, funcionários e dirigentes, e vamos sobretudo fazer de cada jogo uma festa e um ponto de encontro da vastíssima família da Briosa.
No dia em que os rapazes voltaram de férias, onde já houve treino e onde alguns dos novos recrutas foram acolhidos, tendo tido assim já oportunidade de se começarem a familiarizar com aquilo que é o universo da Académica, o ponto de situação (para já) é este:
Foto: blogue denúncias e opiniões
Plantel da Académica para 2007/08
Guarda-redes:
Pedro Roma, Ricardo (ex-Varzim) e Rui Nereu (ex-Benfica);
Defesas:
Pedro Costa (ex-Sp. Braga), Sarmento, Kaká, Markus Berger (ex- SV Ried), Orlando (ex-Freamunde), Litos, Vítor Vinha e Lira;
Médios:
Paulo Sérgio, Pavlovic, Nuno Piloto, NDoye (ex-Al Shabab), Cris (ex-Feirense) e Filipe Teixeira;
Avançados:
Licá (Social de Lamas), Lito (ex-Naval), Ivanildo (ex-F. C. Porto), Tiero (ex-Asante Kotoko), Miguel Pedro, Hélder Barbosa, Gyano, Nestor e Gelson.

Foto: jornal a bola
Por seu lado Manuel Machado, o timoneiro que continua ao leme do grupo de trabalho, teceu já as primeiras considerações da pré-época:
«O objectivo é fazer melhor que no ano passado e nos últimos anos. Depois dos anos 60, a Académica tem estado mais na II que na I Liga, daí que nos propomos permanecer o mais rapidamente possível no escalão maior e obter um rendimento acima daquele que temos conseguido nos anos anteriores, a tanger a mediocridade.
O plantel está praticamente encerrado, apresentando já uma formatação, ao contrário do ano anterior, podendo haver lugar a algumas entradas e saídas pontuais.
Neste momento, tenho 26 jogadores à minha disposição. Não vamos acrescentar mais jogadores, mas apenas rectificar algumas posições. O Nestor Alvarez e o Gelson são nossos atletas.
Procurou-se no mercado português a relação preço/prestação, ao contrário do mercado sul-americano dos anos anteriores. As nossas prioridades foram atacar as maiores fragilidades que a equipa apresentou na época anterior, ou seja, o sector defensivo, mas o mercado está em aberto até ao início do campeonato.»
EDITOR DO BLOGUE
1 comentários:
At 18:05,
Anónimo said…
não sei o que esta a fazer a nódoa do Ricardo na briosa!!!!! que nódoa de gajo... deve ter sido por cunha.... lol
ass_ D_B
Enviar um comentário
<< Home