SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sábado, 27 de outubro de 2007

Empate justo, mas a vitória não nos ficaria mal

Belenenses, 0 - Académica, 0



Mais uma época sem saborear o sabor da derrota no Estádio do Restelo, num jogo cuja história e tradição merecia bem mais público nas bancadas, e de ambas as cores, ainda por cima num final de tarde ameno.

Jogo bem disputado, empenhamento de parte a parte, tendo a Briosa sido no cômputo geral a equipa mais esclarecida, com mais e melhores oportunidades de golo, incluíndo uma bola no poste e um golo anulado.

Não tendo uma vez mais realizado uma exibição brilhante, a Académica revelou alguns pormenores interessantes, deixando a sensação de que pode melhorar.

Boa ligação entre sectores, com a defesa a revelar bons níveis de concentração - pese embora uma ou outra falha que poderiam ter criado problemas -, liderada por um Pedro Roma em grande, acabaram por ser Lito e N'Doye os jogadores em maior destaque, assumindo a tarefa de transportar a bola até à área adversária, também com Miguel Pedro a revelar uma vez mais indicações bem positivas.

Tal como aconteceu na nossa deslocação ao Bessa creio que é um empate justo, mas a vitória também não nos ficaria mal, sobretudo pela entrega dos nossos jogadores, mesmo com as falhas reveladas no momento do remate à baliza de Costinha.


Estádio do Restelo, em Belém
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

BELENENSES
Costinha; Amaral, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Gabriel Gómez, Zé Pedro, Silas, Mendonça, Roncatto e Weldon.

Suplentes: Marco Gonçalves, Ruben Amorim, João Paulo, Evandro, Cândido Costa, Gonçalo Brandão e Fernando.

Treinador: Jorge Jesus

ACADÉMICA
Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Pavlovic, Cris (Paulo Sérgio) e Miguel Pedro (Hélder Barbosa); Lito (Fofana), N'Doye e Joeano.

Suplentes: Ricardo, Fofana, Hélder Barbosa, Paulo Sérgio, Litos, Gyano e Tiero.

Treinador: Domingos Paciência




No final do jogo Domingos Paciência teceu as seguintes considerações:

«Viu-se uma Académica a trabalhar bem, já com ligação entre sectores, a jogar apoiado. Quando isso acontece há mais probabilidades de marcar golos. Pena que não tivéssemos marcado na primeira parte. Mas já vi o que pretendo.

O resultado acaba por ser justo, pelas situações criadas. O Belenenses também poda ter marcado no início da segunda parte. Pela quantidade de futebol praticado penso que este empata acaba por ser um prémio justo. É sempre bom pontuar fora.

Agora há que ganhar a casa. Se conseguíssemos fazer sempre isto estaríamos a falar de outra forma.»

Etiquetas:

1 comentários:

  • At 03:35, Anonymous Anónimo said…

    Vіctimisation aurawaѵe to sеrve armеd cοmbat get doωn ρlunk for painful sеnsation as gοod as the fact that ρаіnful sensation is what helps the encephalon bringing сlose to stand-in.
    Also see my site > www.playchat.ro

     

Enviar um comentário

<< Home