Pena que só tenham acordado aos 63 minutos...
Académica, 1 - Leixões, 1


Após assistir ao jogo desta noite - a qual é absolutamente imprópria para partidas da primeira liga - fico com pena que a nossa equipa só tenha acordado após o minuto 63.
Até se ver em desvantagem, a Briosa mostrou um futebol apático, displicente, sem chama, triste, com os jogadores a revelarem deficiente sentido posicional e a falharem passes em catadupa. A somar a isso uma exibição atabalhoada com uns a discutirem com os outros. Onde está uma voz de comando na equipa?
O Leixões foi um adversário incómodo, já que foi mais consistente, objectivo e perigoso, pelo que não me surpreendeu que chegasse primeiro à vantagem.
A partir daí, os homens de Matosinhos - muito bem apoiados por uma falange entusiástica - cederam terreno, recuaram, permitindo que a Briosa assumisse o comando, passasse a ser mais perigosa e criasse lances a roçar o golo, o que aconteceu numa bela jogada de envolvimento concluída por Lito.
Por muito que Domingos assim não pense, a verdade é que com Joeano em campo ganhamos mais dinâmica atacante, prendemos mais os defesas adversários e passamos a ter uma referência na área adversária.
Empate justo, mesmo que só tenhamos "jogado" vinte e tal minutos, e mais um pontinho amealhado em vésperas de defrontarmos "apenas" o FC Porto.
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)
ACADÉMICA
Pedro Roma; Pedro Costa, Kaká, Orlando e Vítor Vinha (Ivanildo); Paulo Sérgio (Tiero), Cris e N'Doye; Miguel Pedro, Lito e Hélder Barbosa (Joeano).
Suplentes: Ricardo, Joeano, Fofana, Litos, Pavlovic, Ivanildo e Tiero.
LEIXÕES
Beto; Filipe Oliveira, Nuno Diogo, Élvis e Ezequias; Bruno China, Paulo Machado e Hugo Morais; Jorge Gonçalves, Tales e Vieirinha.
Suplentes: Marco, Joel, Nwoko, Marco Cadete, Livramento, Jorge Duarte e Nuno Amaro.
Golos: 0-1 Hugo Morais, 1-1 Lito


Após assistir ao jogo desta noite - a qual é absolutamente imprópria para partidas da primeira liga - fico com pena que a nossa equipa só tenha acordado após o minuto 63.
Até se ver em desvantagem, a Briosa mostrou um futebol apático, displicente, sem chama, triste, com os jogadores a revelarem deficiente sentido posicional e a falharem passes em catadupa. A somar a isso uma exibição atabalhoada com uns a discutirem com os outros. Onde está uma voz de comando na equipa?
O Leixões foi um adversário incómodo, já que foi mais consistente, objectivo e perigoso, pelo que não me surpreendeu que chegasse primeiro à vantagem.
A partir daí, os homens de Matosinhos - muito bem apoiados por uma falange entusiástica - cederam terreno, recuaram, permitindo que a Briosa assumisse o comando, passasse a ser mais perigosa e criasse lances a roçar o golo, o que aconteceu numa bela jogada de envolvimento concluída por Lito.
Por muito que Domingos assim não pense, a verdade é que com Joeano em campo ganhamos mais dinâmica atacante, prendemos mais os defesas adversários e passamos a ter uma referência na área adversária.
Empate justo, mesmo que só tenhamos "jogado" vinte e tal minutos, e mais um pontinho amealhado em vésperas de defrontarmos "apenas" o FC Porto.
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)
ACADÉMICA
Pedro Roma; Pedro Costa, Kaká, Orlando e Vítor Vinha (Ivanildo); Paulo Sérgio (Tiero), Cris e N'Doye; Miguel Pedro, Lito e Hélder Barbosa (Joeano).
Suplentes: Ricardo, Joeano, Fofana, Litos, Pavlovic, Ivanildo e Tiero.
LEIXÕES
Beto; Filipe Oliveira, Nuno Diogo, Élvis e Ezequias; Bruno China, Paulo Machado e Hugo Morais; Jorge Gonçalves, Tales e Vieirinha.
Suplentes: Marco, Joel, Nwoko, Marco Cadete, Livramento, Jorge Duarte e Nuno Amaro.
Golos: 0-1 Hugo Morais, 1-1 Lito
Etiquetas: primeira liga
EDITOR DO BLOGUE
0 comentários:
Enviar um comentário
<< Home