SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Pena que só tenham acordado aos 63 minutos...

Académica, 1 - Leixões, 1



Após assistir ao jogo desta noite - a qual é absolutamente imprópria para partidas da primeira liga - fico com pena que a nossa equipa só tenha acordado após o minuto 63.

Até se ver em desvantagem, a Briosa mostrou um futebol apático, displicente, sem chama, triste, com os jogadores a revelarem deficiente sentido posicional e a falharem passes em catadupa. A somar a isso uma exibição atabalhoada com uns a discutirem com os outros. Onde está uma voz de comando na equipa?

O Leixões foi um adversário incómodo, já que foi mais consistente, objectivo e perigoso, pelo que não me surpreendeu que chegasse primeiro à vantagem.

A partir daí, os homens de Matosinhos - muito bem apoiados por uma falange entusiástica - cederam terreno, recuaram, permitindo que a Briosa assumisse o comando, passasse a ser mais perigosa e criasse lances a roçar o golo, o que aconteceu numa bela jogada de envolvimento concluída por Lito.

Por muito que Domingos assim não pense, a verdade é que com Joeano em campo ganhamos mais dinâmica atacante, prendemos mais os defesas adversários e passamos a ter uma referência na área adversária.

Empate justo, mesmo que só tenhamos "jogado" vinte e tal minutos, e mais um pontinho amealhado em vésperas de defrontarmos "apenas" o FC Porto.


Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

ACADÉMICA
Pedro Roma; Pedro Costa, Kaká, Orlando e Vítor Vinha (Ivanildo); Paulo Sérgio (Tiero), Cris e N'Doye; Miguel Pedro, Lito e Hélder Barbosa (Joeano).

Suplentes: Ricardo, Joeano, Fofana, Litos, Pavlovic, Ivanildo e Tiero.

LEIXÕES
Beto; Filipe Oliveira, Nuno Diogo, Élvis e Ezequias; Bruno China, Paulo Machado e Hugo Morais; Jorge Gonçalves, Tales e Vieirinha.

Suplentes: Marco, Joel, Nwoko, Marco Cadete, Livramento, Jorge Duarte e Nuno Amaro.

Golos: 0-1 Hugo Morais, 1-1 Lito

Etiquetas:

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home