Resultado que se aceita
V.Setúbal, 3 - Académica, 1


Tarde de deslocação a um dos terrenos mais difíceis da primeira liga, para defrontar uma das poucas equipas europeias que ainda não perderam esta época!
O Setúbal começou melhor, bem mais pressionante, com o público de mãos dadas com a equipa, mas curiosamente fomos nós - através de um cruzamento de Nuno Piloto, não concluído por ninguém - a dispormos da primeira oportunidade de golo.
Pitbull, quiçá motivado por defrontar a ex-equipa esteve sempre muito activo, acabando os visitados por chegar ao 1-0 sem surpresa - por Matheus -, numa fase em que a nossa defesa passava por vários sobressaltos.
Um minuto depois, em lance irregular devido a fora-de-jogo de Elias, o Vitória chegou ao segundo, dando uma grande machadada na força anímica da Briosa. Apesar disso, os nossos jogadores reagiram bem, e não fora o desacerto de Joeano, assim como a eficaz organização defensiva sadina, e talvez tivéssemos chegado ao intervalo com outro resultado.
Para o segundo tempo, Domingos optou por tirar Joeano e colocar Fofana em campo, tendo este reduzido logo ao minuto 57, aproveitando um erro defensivo dos da casa, acabando por dividir a autoria do tento com Hélder Barbosa.
Quando tudo parecia começar a jogar a nosso favor, a expulsão de Orlando e uma grande penalidade causada por N'Doye - convertida por Pitbull - voltaram a dar vantagem de 2 golos aos sadinos, reduzindo o espaço de reacção da nossa Briosa.
Até final pouco mais de interesse se registou, exceptuando uma grande oportunidade desperdiçada por Lito, tendo os setubalenses sabido gerir bem a vantagem frente a um adversário em desvantagem numérica, acabando por vencer com algum mérito.
A verdade é esta: neste momento este Vitória não é do nosso campeonato, face à qualidade de jogo que demonstra, mas também é um facto que os próximos jogos não nos reservam grandes facilidades - Benfica (casa) e Guimarães (fora).
Atendendo à actual classificação, as nossas derrotas registadas até agora (três delas fora de Coimbra) foram com: 1º (FC Porto), 4º (Sporting), 5º (Setúbal) e 6º (Marítimo). Nada de escandaloso.
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
V. SETÚBAL
Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Pitbull, Matheus e Leandro
Suplentes: Marco Tábuas, Hugo, Bruno Ribeiro, Paulinho, Bruno Gama, Edinho e Kim.
Treinador: Carlos Carvalhal
ACADÉMICA
Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Pavlovic, Cris e N'Doye; Lito, Miguel Pedro e Joeano.
Suplentes:Ricardo, Fofana, Hélder Barbosa, Paulo Sérgio, Litos, Gyano e Tiero.
Treinador: Domingos Paciência
Golo: Matheus, Elias, Fofana e Pitbull.


Tarde de deslocação a um dos terrenos mais difíceis da primeira liga, para defrontar uma das poucas equipas europeias que ainda não perderam esta época!
O Setúbal começou melhor, bem mais pressionante, com o público de mãos dadas com a equipa, mas curiosamente fomos nós - através de um cruzamento de Nuno Piloto, não concluído por ninguém - a dispormos da primeira oportunidade de golo.
Pitbull, quiçá motivado por defrontar a ex-equipa esteve sempre muito activo, acabando os visitados por chegar ao 1-0 sem surpresa - por Matheus -, numa fase em que a nossa defesa passava por vários sobressaltos.
Um minuto depois, em lance irregular devido a fora-de-jogo de Elias, o Vitória chegou ao segundo, dando uma grande machadada na força anímica da Briosa. Apesar disso, os nossos jogadores reagiram bem, e não fora o desacerto de Joeano, assim como a eficaz organização defensiva sadina, e talvez tivéssemos chegado ao intervalo com outro resultado.
Para o segundo tempo, Domingos optou por tirar Joeano e colocar Fofana em campo, tendo este reduzido logo ao minuto 57, aproveitando um erro defensivo dos da casa, acabando por dividir a autoria do tento com Hélder Barbosa.
Quando tudo parecia começar a jogar a nosso favor, a expulsão de Orlando e uma grande penalidade causada por N'Doye - convertida por Pitbull - voltaram a dar vantagem de 2 golos aos sadinos, reduzindo o espaço de reacção da nossa Briosa.
Até final pouco mais de interesse se registou, exceptuando uma grande oportunidade desperdiçada por Lito, tendo os setubalenses sabido gerir bem a vantagem frente a um adversário em desvantagem numérica, acabando por vencer com algum mérito.
A verdade é esta: neste momento este Vitória não é do nosso campeonato, face à qualidade de jogo que demonstra, mas também é um facto que os próximos jogos não nos reservam grandes facilidades - Benfica (casa) e Guimarães (fora).
Atendendo à actual classificação, as nossas derrotas registadas até agora (três delas fora de Coimbra) foram com: 1º (FC Porto), 4º (Sporting), 5º (Setúbal) e 6º (Marítimo). Nada de escandaloso.
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
V. SETÚBAL
Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Pitbull, Matheus e Leandro
Suplentes: Marco Tábuas, Hugo, Bruno Ribeiro, Paulinho, Bruno Gama, Edinho e Kim.
Treinador: Carlos Carvalhal
ACADÉMICA
Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Pavlovic, Cris e N'Doye; Lito, Miguel Pedro e Joeano.
Suplentes:Ricardo, Fofana, Hélder Barbosa, Paulo Sérgio, Litos, Gyano e Tiero.
Treinador: Domingos Paciência
Golo: Matheus, Elias, Fofana e Pitbull.
Etiquetas: primeira liga
EDITOR DO BLOGUE
0 comentários:
Enviar um comentário
<< Home