SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

domingo, 11 de novembro de 2007

Resultado que se aceita

V.Setúbal, 3 - Académica, 1



Tarde de deslocação a um dos terrenos mais difíceis da primeira liga, para defrontar uma das poucas equipas europeias que ainda não perderam esta época!

O Setúbal começou melhor, bem mais pressionante, com o público de mãos dadas com a equipa, mas curiosamente fomos nós - através de um cruzamento de Nuno Piloto, não concluído por ninguém - a dispormos da primeira oportunidade de golo.

Pitbull, quiçá motivado por defrontar a ex-equipa esteve sempre muito activo, acabando os visitados por chegar ao 1-0 sem surpresa - por Matheus -, numa fase em que a nossa defesa passava por vários sobressaltos.

Um minuto depois, em lance irregular devido a fora-de-jogo de Elias, o Vitória chegou ao segundo, dando uma grande machadada na força anímica da Briosa. Apesar disso, os nossos jogadores reagiram bem, e não fora o desacerto de Joeano, assim como a eficaz organização defensiva sadina, e talvez tivéssemos chegado ao intervalo com outro resultado.

Para o segundo tempo, Domingos optou por tirar Joeano e colocar Fofana em campo, tendo este reduzido logo ao minuto 57, aproveitando um erro defensivo dos da casa, acabando por dividir a autoria do tento com Hélder Barbosa.

Quando tudo parecia começar a jogar a nosso favor, a expulsão de Orlando e uma grande penalidade causada por N'Doye - convertida por Pitbull - voltaram a dar vantagem de 2 golos aos sadinos, reduzindo o espaço de reacção da nossa Briosa.

Até final pouco mais de interesse se registou, exceptuando uma grande oportunidade desperdiçada por Lito, tendo os setubalenses sabido gerir bem a vantagem frente a um adversário em desvantagem numérica, acabando por vencer com algum mérito.

A verdade é esta: neste momento este Vitória não é do nosso campeonato, face à qualidade de jogo que demonstra, mas também é um facto que os próximos jogos não nos reservam grandes facilidades - Benfica (casa) e Guimarães (fora).

Atendendo à actual classificação, as nossas derrotas registadas até agora (três delas fora de Coimbra) foram com: (FC Porto), (Sporting), (Setúbal) e (Marítimo). Nada de escandaloso.


Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

V. SETÚBAL

Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Pitbull, Matheus e Leandro

Suplentes: Marco Tábuas, Hugo, Bruno Ribeiro, Paulinho, Bruno Gama, Edinho e Kim.

Treinador: Carlos Carvalhal

ACADÉMICA

Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Pavlovic, Cris e N'Doye; Lito, Miguel Pedro e Joeano.

Suplentes:Ricardo, Fofana, Hélder Barbosa, Paulo Sérgio, Litos, Gyano e Tiero.

Treinador: Domingos Paciência

Golo: Matheus, Elias, Fofana e Pitbull.

Etiquetas:

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home