SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Academia Briosa XXI

Jornal O JOGO:

A Académica inaugura sábado a Academia Briosa XXI, um espaço que o presidente do clube, José Eduardo Simões, comparou aos centros de treino de Benfica e Sporting e vê como uma forma de melhorar a formação de jovens futebolistas.

Este é um espaço que será o futuro quartel-general da Académica porque associa a actividade desportiva, com os relvados naturais e sintéticos, quatro relvados para a pratica de desporto, associando os actuais balneários e o edifício central para o qual todo o departamento de formação, gestão, secretaria, técnico e jogadores da equipa profissional poderão dispor diariamente”, salientou o dirigente, na apresentação do espaço à comunicação social.

José Eduardo Simões considera que com este novo espaço, que compara ao centro de treinos do Benfica ou à Academia do Sporting, a Académica está ao nível dos melhores, e “Coimbra entra no circuito das cidades com um centro de estágios que pode oferecer a qualquer equipa de futebol europeu e mundial”.

A formação de jogadores é também um dos objectivos da Académica, e por isso José Eduardo Simões, quer aproveitar o “melhor talento dos melhores jogadores”, e com isso “conseguir atletas que, respeitando o ADN da Académica, conciliem a componente desportiva, educativa, social e cultural”.

A realização de estágios de outros clubes em Coimbra, é outro dos objectivos da Académica, e para isso, o novo edifício prevê o alojamento de cerca de 40 pessoas, e um conjunto de salas polivalentes onde podem ser feitas reuniões e workshops para actividades complementares, balneários, centro médico, fisioterapia e ginásio.

O presidente não falou dos custos da infra-estrutura, afirmando apenas que “não era possível fazer melhor” e que “o investimento contou com muito trabalho e muitos apoios, com muita energia dedicada para conseguir melhores preços”.

A inauguração oficial está agendada para sábado, às 15 horas, e conta com as presenças do secretário de estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, do presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, e de diversas entidades locais.

Etiquetas:

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home