SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Morrer outra vez na praia

V. Guimarães, 2 - Académica, 1

Se antes desta partida me dissessem que o resultado final seria 2-1, pese embora ser uma derrota, seria um resultado aceitável face ao que os vimaranenses têm feito, sendo actualmente um dos 3 ou 4 estádios mais difíceis de se jogar.

Após ter terminado este jogo fico com a amarga sensação - uma vez mais - de que voltámos a estar perto da felicidade acabando por morrer outra vez em plena praia.

Logo no início da partida a Briosa tremeu, mas aos poucos foi instalando o seu jogo e criando insegurança na defesa dos da casa, com uma competente sucessão de lances de perigo. Com Pavlovic e Paulo Sérgio a imprimirem grande dinâmica foi para mim sem surpresa que chegámos à merecida vantagem no marcador: 21 minutos, livre marcado por Ivanildo e um oportuno desvio certeiro de Pavlovic a atirar a bola para dentro da baliza de Nilson.

Com o pânico e a falta de discernimento a ocuparem-se do Guimarães, a Briosa dominava a seu bel-prazer, acabando por ter mesmo algumas oportunidades para chegar ao 2-0, inclusivé com uma bola na barra. Mas...



Mas como desperdiçar um flagrante momento de fraqueza do adversário para dar a estocada final pode ser fatal, foi precisamente isso que aconteceu e o Vitória acabou por virar o resultado.

Uma vez mais sucumbimos após chegar à vantagem, pelo que o 1-1 aos 51 minutos, por Ghilas, e os 2-1 aos 70 minutos, por Miljan Mrdakovic, deitaram por terra as nossas esperanças de pontuarmos em Guimarães e de saírmos dos angustiantes lugares de descida.

O que mais me deixa frustrado é o facto de termos bons jogadores, deixarmos boas indicações, mas não conseguirmos manter um bom - e constante - rendimento até final dos jogos, com a consequente perda sistemática de pontos.

Estádio Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

V. GUIMARÃES

Nilson; Fajardo, Sereno, Geromel e Andrezinho; Flávio Meireles, João Alves e Ghilas; Alan, Rabiola e Desmarets

Suplentes: Serginho, Luciano, Márcio, Moreno, Mrdakovic, Targino e Carlitos

Treinador: Manuel Cajuda

ACADÉMICA

Pedro Roma; Orlando, Litos, Kaká e Pedro Costa; Paulo Sérgio, Pavlovic (Joeano) e N'Doye; Lito, Vouho (Hélder Barbosa) e Ivanildo (Miguel Pedro).

Suplentes: Rui Nereu, Cris, Nuno Piloto, Tiero, Joeano, Hélder Barbosa e Miguel Pedro

Treinador: Domingos Paciência

Golos: Pavlovic, Ghilas e Mrdakovic.

Etiquetas:

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home