SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Resultado magro, mas justo!

Académica, 1 - Marítimo, 0



Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

ACADÉMICA

Pedro Roma; Pedro Costa (Tiero), Orlando, Kaká e Vítor Vinha; Pavlovic; Nuno Piloto, Cris e Lito (Paulo Sérgio); Edgar e Luís Aguiar (Ivanildo)

Suplentes não utlizados: Ricardo, Joeano, Irineu e Pedrinho.

Treinador: Domingos Paciência

MARÍTIMO

Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; João Luiz e Bruno; Marcinho, Márcio Mossoró e Djalma; Bruno Fogaça.

Suplentes:Marcelo, Wênio, Gregory, Luís Olim, Anderson, Briguel e Fábio Felício

Treinador: Sebastião Lazaroni

Golo: Edgar.


Começámos bem o jogo, com Edgar a marcar logo aos 4 minutos, a corresponder a um competente cruzamento de Luís Aguiar, num lance com culpas para Marcos.

A partir daí passámos a dominar as operações, os madeirenses revelavam bastante nervosismo, pelo que só a partir da meia-hora é que o Marítimo deu um ar da sua graça.

Mas a eficácia maritimista não era grande, perante uma Académica defensivamente consistente e bem organizada, com Pedro Roma a ser chamado a intervir a sério apenas perto do final da primeira parte, enquanto Edgar ia criando perigo na área forasteira.

Na segunda metade, a chuva deixou o terreno mais pesado e os lances passaram a ser disputados com menos técnica e mais pulmão. No entanto a Briosa continuou a criar perigo, sobretudo por Edgar, o qual foi claramente puxado na área maritimista por volta dos 60 minutos, tendo Paulo Paraty feito vista grossa não assinalando a grande penalidade que se impunha.

Pese embora algum esforço dos forasteiros na recta final para tentarem chegar ao empate, foram os nossos jogadores que estiveram sempre mais perto do segundo, mas algumas boas intervenções de Marcos e o nosso desacerto ofensivo, para além do mau estado do relvado, fizeram com que se chegasse ao final com o 1-0 no marcador.

Ficam os 3 pontos e a quarta vitória na liga, sendo a terceira caseira, com Edgar e Luís Aguiar a deixarem boas indicações.

Etiquetas:

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home