SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sábado, 31 de janeiro de 2009

ACADÉMICA - E.AMADORA

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Pedro Roma e Boris Peskovic.

Defesas:
Pedrinho, Luiz Nunes, Gonçalo, Orlando e Pedro Costa.

Médios:
Diogo Gomes, Cris, Nuno Piloto, Carlos Aguiar e Tiero.

Avançados:
Éder, Licá, Sougou, Lito, Miguel Pedro e Saleiro.


Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

JÚLIO PROMETE TRABALHO



Júlio César, ex-Atlético de Valdevez, reforço recente da Briosa:

«Subir um degrau na minha carreira é muito importante. Vou trabalhar para estar à altura deste salto e apenas prometo trabalho, empenho e dedicação.
No Atlético de Valdevez tinha dois meses de salários em atraso e prémios de jogo, mas nessas horas temos que demonstrar o nosso profissionalismo.
Já estava a ser observado pelos olheiros há bastante tempo, mas a minha contratação aconteceu de forma muito rápida e o acordo foi bastante fácil.

Cheguei a um grande clube. Vou trabalhar para ajudar o grupo de trabalho, que logo no primeiro dia me deixou bastante à vontade.»


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 25 de janeiro de 2009

ACADÉMICA - V. GUIMARÃES, 2-1

Andei vários meses ausente destas lides 'blogosféricas' afectas à nossa Briosa, quer por motivos profissionais (longa temporada no estrangeiro) quer por motivos pessoais, mas nunca perdendo pitada daquilo que envolve a vida da nossa querida instituição. Abençoada internet que mesmo longe nos permite estar perto.

Não me querendo agora deter sobre factos, afirmações, ou outras situações mais polémicas recentemente vividas no seio da Briosa, antes prefiro agradecer à nossa equipa a vitória desta noite, permitindo-me festejar este regresso a este espaço num óptimo clima, ou não tivéssemos ganho aos 'grunhos' de Guimarães.

Ganhar de modo limpo como o fizemos, frente a um adversário que ainda mais gosto dá derrotar, permite-nos sonhar com uma boa segunda volta que permita à nossa Briosa pensar em algo mais do que a simples manutenção. Uma cidade como Coimbra, uma massa adepta como a nossa e um historial respeitado por todos, merecem que de uma vez por todas atinjamos algo mais do que a mera preservação do nosso lugar entre os maiores do desporto-rei nacional, ano após ano.

De qualquer forma, uma palavra de elogio para Domingos e para a sua equipa, os quais terminam a primeira volta em 11.º lugar, somando mais 2 pontos do que na época passada, também ao fim da primeira metade. Trabalho honesto e sério dá sempre frutos!



Sobre o jogo desta noite:

A Briosa entrou bem, os visistantes souberam contrariar a nossa maior toada atacante, até ao momento em que Sougou (grande exibição!) e Lito construíram entre eles o primeiro golo, fazendo inteira justiça a uma Académica que fez bem mais do que os vimaranenses para chegar à vantagem.

No arranque dos segundos 45 minutos, e fruto de rápido contra-ataque, chegámos à vantagem de dois golos com a assinatura de Diogo Gomes; embora o Vitória tivesse reduzido, através de Nuno Assis, a nossa Briosa acabou por ter sempre o jogo controlado, podendo mesmo ter dilatado a vantagem.

Uma palavra final para Domingos Paciência, o qual pela semana atribulada que viveu, merece amplamente este saboroso triunfo. Um abraço solidário para ele, que no final da partida declarou:

«O balanço desta primeira volta é positivo. Fizemos mais pontos do que na temporada passada. Estamos a crescer, apesar de hoje não termos estado tão bem como nos últimos jogos.
Fomos premiados pela atitude. O segundo golo a abrir a segunda parte foi muito importante.»

1.º F.C. Porto - 31
2.º Benfica - 30
3.º Sporting - 30
4.º Leixões - 27
5.º Nacional -25
6.º Marítimo - 23
7.º Sp. Braga - 23
8.º Naval - 19
9.º E. Amadora - 19
10.º V. Guimarães - 18
11.º ACADÉMICA - 17
(...)


Nuno A.

Etiquetas: