SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

domingo, 31 de maio de 2009

QUAL SERÁ O SENHOR QUE SE SEGUE?



Carlos Azenha admitiu este sábado que poderá ser o novo treinador da Académica para a próxima temporada.
"A Académica é uma das possibilidades. Tenho, neste momento, três clubes da Liga interessados e um estrangeiro. Hoje ainda vou ter uma reunião de trabalho. Decido na próxima terça-feira o meu futuro",
disse o ex-adjunto de Jesualdo Ferreira, de 41 anos, à agência Lusa.
Azenha é um dos nomes apontados para substituir Domingos Paciência, que abandona a Briosa após terminar contrato.
Jorge Costa, Zé Nando, Vítor Pereira, Rogério Gonçalves e Daúto Faquirá são outros nomes ventilados para a sucessão de Domingos.
O novo treinador da Académica deverá ser anunciado terça-feira. Recorde-se que Azenha, bicampeão nacional no FC Porto como adjunto de Jesualdo, tem um compromisso com o candidato à presidência do Benfica Bruno Carvalho.


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 24 de maio de 2009

GRANDE BRIOSA, EXCELENTE CLASSIFICAÇÃO

1.º F.C. Porto - 69
2.º Sporting - 63
3.º Benfica - 59
4.º Nacional - 52
5.º Sp. Braga - 49
6.º Leixões - 45
7.º ACADÉMICA - 39
(...)

Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 16 de maio de 2009

MUITO OBRIGADO, DOMINGOS!



Domingos Paciência:

«O grande objectivo era acabar da melhor forma. Foi o que pedi aos jogadores. Perder em casa apenas com dois candidatos ao título, penso que demonstra que fizemos uma grande época. Os jogadores estão de parabéns por tudo o que fizeram.

Só com grande atitude e querer é possível conseguir isto, como aconteceu hoje na segunda parte, em que provaram que aquele não era o rumo que queriam para a partida.

[Sobre o facto de ter sido aplaudido de pé] É evidente que os olhos ficam com lágrimas. Senti um carinho especial da parte dos adeptos e da própria Mancha Negra desde que cheguei a Coimbra. Mexeu muito comigo. A Académica vai ficar no meu coração e vai marcar-me para sempre.

Também tenho sentimentos, apesar de às vezes tentar ser frio. Há momento que nos tocam - este tocou-me muito.»


Nuno A.

Etiquetas:

MUITO BEM, BRIOSA!!!!!!

1.º F.C. Porto - 69
2.º Sporting - 63
3.º Benfica - 53
4.º Sp. Braga - 49
5.º Nacional - 49
6.º Leixões - 42
7.º Académica - 39
(...)


Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A AMBIÇÃO DE LITO



«É sempre especial jogar contra uma equipa (Naval) em que deixei bons amigos, mas quero vencer, como qualquer outro jogo.
Gostaria de marcar. O meu objectivo é alcançar os nove golos, como no ano passado. É sempre bom marcar.
Agora, o objectivo é alcançar o sexto lugar, que está tão perto, a uma vitória. A Académica (oitava), está a um ponto do Marítimo (sétimo) e a três do Leixões (sexto). »



Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ROMA PONDERA CONTINUAR



Pedro Roma manifestou vontade em continuar a defender a nossa baliza na próxima época, pese embora estar prestes a completar 39 anos:

«Estamos a falar. Já conversámos e pretendo continuar como guarda-redes. Perante o desempenho de ontem (domingo), o que mais posso fazer é querer continuar. Agora, não depende só de mim, mas acho que tudo se vai resolver.»

Enquanto grande admirador deste notável atleta e profissional - como se pode atentar no topo gráfico deste blogue - não posso deixar de pensar que Pedro Roma mereceria terminar a sua carreira com uma qualificação para as competições europeias ou com uma presença na final da taça no Jamor; logo, não sendo isso possível, parece-me que este será o timing ideal para pôr um ponto final no seu brilhante e imaculado trajecto profissional.

Confesso que de um homem culto, bem preparado e educado espero ainda muito em termos daquilo que poderá dar à nossa Briosa, mas noutros cargos e com outras responsabilidades.


Nuno A.

Etiquetas:

DOMINGOS NÃO FECHA A PORTA



«O meu futuro pode passar pela Académica mas também pode não passar.
(...)
Às vezes os treinadores têm trabalho, outras não... e não podemos precipitar qualquer decisão pois ainda há objectivos que temos que atingir.»



Nuno A.

Etiquetas:

RUMO A UMA CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA

1º F.C. Porto 66
2º Sporting 60
3º Benfica 53
4º Nacional 49
5º Sp. Braga 46
6º Leixões 39
7º Marítimo 37
8º ACADÉMICA 36

Mérito total de Domingos Paciência e da sua equipa técnica, dos jogadores, da direcção e de uma massa adepta e associativa sempre fiel.


Nuno A.

Etiquetas: