SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO



Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 20 de dezembro de 2009

DERROTA NO FECHO DO ANO

Nacional - Académica, 4-3



Estádio da Madeira, Choupana
Árbitro: Paulo Costa

NACIONAL

Bracalli; Patacas, Felipe Lopes, Tomasevic e Nuno Pinto; Cléber, Leandro Salino, Ruben Micael e Pecnik; Mateus e Edgar.

Suplentes: Douglas, Halliche, Pacheco, João Aurélio, Edgar Costa, Amuneke e Anselmo

ACADÉMICA

Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Amoreirinha e Emidio Rafael (Lito); Nuno Coelho (Miguel Fidalgo), Cris e Tiero; Sougou, João Ribeiro (Hélder Cabral) e Éder.

Suplentes não utilizados: Barroca, Luís Nunes, Paulo Sérgio e André Fontes

Golos: 1-0 Mateus, 1-1 Tiero, 2-1 Ruben Micael, 3-1 Edgar, 3-2 Sougou, 4-2 Amuneke, 4-3 Miguel Fidalgo


Nuno A.

Etiquetas:

MENSAGEM DE NATAL



Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FEZ-SE JUSTIÇA!



A Académica passou à terceira fase da Taça da Liga, por decisão do Conselho de Justiça (CJ), que decidiu dar provimento ao recurso interposto pelos estudantes que discordaram do critério seguido pelo Liga para apurar a média de idades no desempate com o Portimonense. O presidente do clube de Coimbra não tardou a reagir ao acórdão do CJ, considerando que foi «tomada a decisão correcta» e cumpre-se, assim, «a moralidade e legalidade dos regulamentos».

«Desde o princípio que defendemos esta posição, por isso, estamos agora em condições de desenvolver um plano de trabalho porventura mais apertado, com férias mais curtas, mas os jogadores voltarão, seguramente, cheios de vontade de competir. Mais receitas? É, com certeza, importante mas o mais importante é a moralidade, e a tomada de decisões correctas e justas. Vamos ter seis jogos em Janeiro, um mês em cheio, e isso é bem mais importante do que o aspecto financeiro. É bom para os jogadores este ritmo. Agora é preparar os jogos», acrescentou José Eduardo Simões.

Também o técnico André Villas Boas afiançou que a entrada de mais três jogos em Janeiro no plano de preparação da Briosa não terá influência: «Preparamo-nos para as duas definições possíveis. Acreditávamos cegamente que estaríamos na competição e, por isso, alertámos os jogadores para a necessidade de voltarem mais cedo caso tivessem de se ausentar. Voltámos a fazê-lo hoje e, por isso, não houve transtorno.»

Dada a redefinição do calendário competitivo da Académica, o jogo da 15ª jornada da Liga, com a Naval, que tinha sido adiado para uma segunda-feira (dia 11), volta a ser domingo, agora às 18 horas, de modo a dar mais tempo de recuperação aos jogadores para o encontro do dia 13, com o F.C. Porto (18 horas), que terá transmissão televisiva. Os restantes encontros para a Taça da Liga, mantêm-se nas datas previamente agendadas.


Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

VILLAS BOAS ESTÁ NA MODA

Não há volta a dar. André Villas Boas é o homem do momento em Coimbra.

Esta terça-feira, curiosamente, também foi figura, mas em Lisboa, numa tertúlia que a Casa da Académica de Lisboa promoveu.
Foi, inclusivamente, ilustre convidado de honra num encontro que também contou com a restante equipa técnica, Direcção e algumas figuras históricas dos estudantes.

O bom momento da equipa ajudou e Villas Boas foi efusivamente cumprimentado por várias personalidades.

«Gostava de agradecer o convite, sendo um prazer estar junto de pessoas que fizeram história neste clube. Agora está na altura de também fazer a minha história neste clube . É para isso que estou a trabalhar», disse o treinador a A BOLA.

Confiante de que o ciclo positivo irá manter-se, Villas Boas considera que ainda «falta um longo percurso, muitos jogos». «Mas acredito que até ao Natal seremos ainda mais felizes com mais uma vitória já no próximo fim-de-semana», vincou.



Presidente segure o treinador!

Foi o pedido que mais se ouviu durante o encontro: «Presidente segure este treinador!», dizia um convidado a José Eduardo Simões, que foi retribuindo com sorrisos.

A resposta, essa, foi dada pouco depois. «Tem contrato e irá continuar por mais épocas. A rota dos objectivos está a ser cumprida e acredito que podemos evoluir muito mais. O momento é apenas razoável e esta equipa irá crescer muito mais», afirmou o presidente dos estudantes.


Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

JANTAR DE NATAL - CASA DA ACADÉMICA DE LISBOA

Jantar de Natal da Casa da Académica em Lisboa, com a presença do Treinador, Técnicos e, possivelmente, alguns Jogadores, no próximo dia 15, pelas 20h00, no Restaurante "Espaço Tejo", no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), à Junqueira.

Preço: "15 Briosos"

Inscrições: telf.s 918 780 660 (Joaquim Couto), 914 958 224 (Joaquim Freire) e 966 066 303 (Gustavo Cerdeira).



Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 13 de dezembro de 2009

OBJECTIVIDADE, SEGREDO DE UMA VITÓRIA



André Villas Boas:

«Foi um jogo bastante complicado. Começámos a ajudar o adversário, entrando no seu futebol directo e de segundas bolas, e a nossa intervenção ao intervalo foi no sentido de chamar a equipa para a circulação de bola como mostrámos na segunda parte.

O golo deu tranquilidade, sim senhor, porque sentia-se a tensão da partida pelo que podia significar em temos de tabela. De certa forma deu para respirar um pouco melhor mas a expulsão, com a emoção dos jogadores, levou-nos para um jogo que não era nosso.

Felizmente, na segunda parte, tivemos mais bola e isso permitiu chegar ao segundo golo. Penso que o resultado é justo.

Trabalhámos em termos de objectividade esta semana e isso reflectiu-se no número de ocasiões, mas foi um encontro muito difícil porque o Leixões, com menos um jogador, criou-nos muitas dificuldades.»


Nuno A.

Etiquetas:

DESEJADO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Académica - Leixões, 2-0



Estádio Finibanco Cidade de Coimbra
Árbitro: Luis Reforço, de Setúbal

ACADÉMICA

Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Amoreirinha e Emídio Rafael; Nuno Coelho (Lito), Tiero e Cris; Sougou (Hélder Cabral), Éder e João Ribeiro (Diogo Gomes).

Suplentes não utilizados: Barroca, Luiz Nunes, Paulo Sérgio e Vouho.

LEIXÕES

Diego; Laranjeiro, Joel, Tucker e Bruno Gallo; Wênio, Fernando Alexandre e Hugo Morais; Seabra, Faioli e Jean Sony.

Suplentes: Berger, Nuno Silva, Fábio Espinho, Ruben, Zé Manuel, Pouga e Tiago Cintra.

Golos: 1-0 Emídio Rafael, 2-0 Lito



Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 12 de dezembro de 2009

ACADÉMICA-LEIXÕES

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Rui Nereu e Barroca;

Defesas:
Pedrinho, Berger, Luiz Nunes, Amorerinha, Hélder Cabral e Emídio Rafael;

Médios:
Nuno Coelho, Bru, Paulo Sérgio, Tiero, Cris e Diogo Gomes;

Avançados:
Sougou, Lito,Vouho, Éder e João Ribeiro.


Nuno A.

Etiquetas:

DESPEDIDA DE MIGUEL PEDRO


Miguel Pedro disse adeus ao balneário da Briosa. Numa despedida sentida, segundo apurou o Maisfutebol, o avançado que parte este domingo para o Chipre, prometeu, todavia, voltar para um último jantar que irá selar, em definitivo, o corte com um plantel cujas cores defendeu durante três épocas e meia.

Ao todo, o avançado, de 26 anos, realizou 82 jogos pela Académica na Liga, marcando cinco golos, e era, até, um dos capitães de equipa.

Ao deixar Coimbra, lançou um desafio aos ex-colegas: que ganhem ao Leixões, este domingo. Não surpreenderá se, no final da partida, a vitória lhe seja dedicada.




Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 6 de dezembro de 2009

BRIOSA DECEPCIONA NA LUZ

Benfica - Académica, 4-0



Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

BENFICA

Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ruben Amorim; Ramires, Aimar e Di María; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Fábio Coentrão, Urreta, Felipe Menezes, Weldon e Nuno Gomes.

ACADÉMICA

Rui Nereu; Pedrinho, Berger, Orlando e Emído Rafael; Tiero, Nuno Coelho e Cris; Sougou, Éder e João Ribeiro.

Suplentes: Barroca, Amoreirinha, Pedro Costa, Paulo Sérgio, Diogo Gomes, Miguel Pedro, Licá e Vouho.

Golos: Óscar Cardozo (6, 54, 68); Saviola (31)


Nuno A.

Etiquetas:

BENFICA- ACADÉMICA

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Rui Nereu e Barroca;

Defesas:
Pedrinho, Pedro Costa, Berger, Orlando, Amorerinha e Emídio Rafael;

Médios:
Nuno Coelho, Paulo Sérgio, Tiero, Cris e Diogo Gomes;

Avançados:
Sougou, Miguel Pedro, Vouho, Licá, Éder e João Ribeiro.


Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TIERO AMBICIONA SUBIR NA TABELA



Tiero, em abordagem ao próximo jogo na Luz:

«O objetivo é não voltar aos últimos lugares. Queremos subir na tabela, olhar para cima. Foi bom ter marcado no ano passado. Foi um jogo difícil, mas conseguimos vencer e este ano também não vai ser fácil, mas temos as nossas hipóteses.

A equipa atravessa um bom momento e seria bom que este espírito se mantivesse no jogo com o Benfica.

O Benfica está mais forte que no ano passado e a tarefa da Briosa será mais difícil, mas temos as nossas armas e temos de pensar em grande.»


Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VILLAS BOAS NÃO QUER A EQUIPA RELAXADA

A Académica prepara-se para jogar na Luz, num daqueles encontros em que a percentagem de sucesso existe - vejam-se os últimos dois jogos no recinto dos encarnados, traduzidos em duas vitórias para os estudantes - mas é, compreensivelmente, reduzida.
Talvez por isso ou porque a Briosa conseguiu, finalmente, sair da zona de despromoção, e exibe agora um futebol bem mais consistente, pode dar-se o perigo de haver alguma descompressão no jogo do próximo domingo.

Atento a quaisquer sinais, André Villas Boas já deixou um alerta para os seus pupilos: nada de tirar o pé do acelerador. «É um jogo bastante importante. O Benfica não é de outro campeonato, joga no mesmo do que nós, mas para outros objectivos. Será um encontro extremamente difícil para o qual iremos, é verdade, com outro estado espírito mas o importante é que isso não se transforme em relaxamento», avisou o técnico, no final da expressiva vitória (3-0) sobre o V. Setúbal.

Os estudantes guardam boas recordações das mais recentes deslocações ao ninho da águia. Há duas épocas, ganharam por três golos sem resposta, já no ano passado um golo de Tiero foi suficiente para arrecadar de novo os três pontos. O duplo êxito pertence a Domingos Paciência e Villas Boas não quer pensar no passado: «O historial não me diz respeito. É um jogo extremamente difícil, é aquilo que o calendário que nos dita. Vamos encará-lo como um encontro com um grande, no qual a concentração será decisiva.»

Treino aberto com quatro ausências

O treinador da Briosa voltou a abrir o treino desta quarta-feira, numa medida inédita por ter acontecido pelo segundo dia consecutivo. Berger, Orlando, Ricardo e Bruno Amaro continuam fora dos trabalhos, mas apenas os dois últimos não são recuperáveis para a partida, permanecendo a dúvida quanto aos primeiros.


Nuno A.

Etiquetas: