SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

UM BALDE DE ÁGUA FRIA

Académica - Rio Ave, 0-1



Estádio Finibanco Cidade de Coimbra
Árbitro: Luís Catita

ACADÉMICA

Ricardo; Pedro Costa (Pedrinho), Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho (Bibishkov), Cris e Diogo Gomes; Sougou, Vouho e João Ribeiro.

Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Luis Nunes, Paulo Sérgio, André Fontes e Lito.

RIO AVE

Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; André Villas Boas, Vítor Gomes e Wires; Nélson Oliveira, Chidi e Bruno Gama.

Suplentes: Mora, Ricardo Chaves, Adriano, Tarantini, Bruno Moraes, Filipe Alberto e Bruno Fogaça.

Ao intervalo: 0-1

Golo: 0-1 Wires


Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ACADÉMICA-RIO AVE

Lista de convocados

Guarda-Redes:
Rui Nereu e Ricardo;

Defesas:
Pedrinho, Pedro Costa, Luiz Nunes, Berger, Orlando, Emídio Rafael e Hélder Cabral;

Médios:
Paulo Sérgio, Cris, André Fontes, Nuno Coelho e Diogo Gomes;

Avançados:
Lito, Sougou, João Ribeiro, Vouho e Bibishkov.


Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SAUDÁVEL HÁBITO (RECENTE) DE GANHAR FORA

Belenenses - Académica, 1-2



Estádio do Restelo
Arbitragem de Vasco Santos

BELENENSES

Assis; Mano, Devic, Marcos António e Tiago Gomes (Fredy, intervalo); Celestino, André Almeida (Yontcha, 25) e José Pedro; Fajardo (Cândido Costa, 72), Barge e Lima.

Suplentes: Nelson, Gabriel Gomez, Yontcha, Mustafá, Fredy, Cândido Costa e Miguelito

ACADÉMICA

Ricardo; Pedro Costa, Orlando, Berger e Emídio Rafael (Hélder Cabral, 38); Cris (Paulo Sérgio, 65), Nuno Coelho e Diogo Gomes; Vouhou (Lito, 75), Sougou e João Ribeiro.

Suplentes: Rui Nereu, Amoreirinha, Paulo Sérgio, Lito, Pedrinho, Bibishkov e Hélder Cabral

Marcador: 0-1 por Vohou (17); 0-2 por Berger (21); 1-2 por Yontcha (60)


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 14 de fevereiro de 2010

NUM BOM JOGO BRIOSA ACORDOU TARDE...

Académica - Olhanense, 1-1



Estádio Finibanco Cidade de Coimbra
Árbitro: Elmano Santos

ACADÉMICA

Ricardo; Pedrinho, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero e Diogo Gomes; Lito (Cris), Vouho e João Ribeiro (Amoreirinha).

Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Hélder Cabral, Paulo Sérgio, André Fontes e Amessan.

OLHANENSE

Ventura; João Gonçalves, Miguel Ângelo, Sandro e Carlos Fernandes; Delson, Rui Baião e Castro; Paulo Sérgio, Djalmir e Ukra.

Suplentes: Bruno Veríssimo, Lionn, Éder Baiano, Pietravallo, Toy, Yazalde e Rabiola.

Golos: 0-1 Djamlmir, 1-1 Tiero


Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ACADÉMICA-OLHANENSE

Lista de convocados

Guarda-redes:
Ricardo e Rui Nereu;

Defesas:
Pedrinho, Berger, Amoreirinha, Orlando, Hélder Cabral e Emídio Rafael;

Médios:
Nuno Coelho, Paulo Sérgio, Bru, Cris, André Santos, Tiero e Diogo Gomes;

Avançados:
Amessan, Vouho, Lito e João Ribeiro.


Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"A EQUIPA TEM QUE MANTER O NÍVEL EXIBICIONAL"



André Villas Boas no lançamento da próxima jornada:

«É um jogo bastante importante, porque ambicionamos estar perto de um grupo que está acima de nós. É uma oportunidade para nos destacarmos na tabela classificativa, olhando para cima.

A equipa terá de manter o nível exibicional que demonstrou sábado, em Alvalade, e quarta-feira, frente ao FC Porto, tendo este sido o nosso melhor jogo da época.

Se os meus jogadores forem capazes de interpretar aquilo que pedimos em Alvalade e no Porto, pode ser um factor de motivação para o jogo de domingo.

O Olhanense tem os mesmos objectivos que nós. Vai ser curioso encontrar o Jorge Costa, uma das pessoas que pertenceu ao meu início de carreira no futebol.

Sinto-me lisonjeado pelas notícias que me colocam como treinador do Sporting, mas carecem de qualquer fundamento; isso tem a ver com a turbulência que vai soprando para os lados de Alvalade».


Nuno A.

Etiquetas:

ORLANDO QUER OFERECER VITÓRIA AOS ADEPTOS



Orlando:

«Voltámos ao campeonato e eles merecem [adeptos] sem dúvida uma vitória diante a Olhanense, tanto a equipa como os adeptos.

A vitória é o melhor agradecimento que lhes podemos dar.

Espero que o jogo de ontem [quarta-feira] seja um exemplo não só para partidas com o FC Porto, mas também para os outros jogos. Espero que seja uma constante no nosso estádio, para nos apoiarem.»


Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO




Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

RESULTADO FALSO COMO JUDAS

FC Porto - Académica, 1-0



Que jogo tão ingrato: dominámos durante grande parte dos 90 minutos, jogámos de igual para igual, criámos inquietação aos adeptos portistas, falhámos oportunidades e no final ganha o FC Porto com um golo fortuito.

Os nossos jogadores foram extraordinários na entrega ao jogo, deixaram tudo em campo, suaram dignamente a camisola e foram sempre melhores do que o adversário.

Perdemos, que me lembre, três oportunidades claríssimas de golo, tendo ficado na retina o lance em que Vouho, com o golo à sua mercê, atirou na direcção de Nuno. Foi pena...

Nota de destaque para o facto do nervosismo na casa portista ser tanto que Jesualdo, quase a pedido dos adeptos, teve que colocar em campo Silvestre Varela e Ruben Micael.

A mãozinha habilidosa de Pedro Proença também foi decisiva no desfecho desta meia-final já que quase no período de descontos roubou-nos uma grande penalidade, tendo havido um atropelamento claro a um jogador nosso na área portista. Não teve coragem de marcar penalty no Estádio do Dragão com o resultado em 1-0.

Pese embora todas essas adversidades a Académica foi de uma dignidade extrema e sem facciosismo digo mesmo que foi superior, tendo caído de pé.

Bravos jogadores e grande André, sem esquecer obviamente um aplauso aos nossos maravilhosos adeptos que apoiaram a equipa no estádio!
__________________________________________________________________________________

Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

FC PORTO

Nuno, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Bruno Alves (Maicon, 60m) e Alvaro Pereira; Tomás Costa, Guarín e Valeri (Rúben Micael, 63m); Belluschi (Varela, 46m), Mariano e Orlando Sá.

Suplentes: Beto, Addy, Claro e Falcao.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

ACADÉMICA

Ricardo; Pedrinho, Berger (Cris, 83m), Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero e Diogo Gomes; João Ribeiro, Sougou (Lito, 69m) e Vouho.

Suplentes: Rui Nereu, Amoreirinha, Pedro Costa, Bru e Hélder Cabral.

Treinador: André Villas Boas.

Disciplina: Cartão amarelo para Alvaro Pereira (25m), Vouho (45m), Guarín (55m), João Ribeiro (79m), Ricardo (89m), Pedrinho (90+2m).

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 1-0, Mariano (81m)


Nuno A.

Etiquetas:

UM APLAUSO PARA ESTE GRUPO DE TRABALHO

A poucas horas do grande jogo no Dragão, com o nervoso miudinho já a assaltar, e ainda não se sabendo como vão as coisas correr, subscrevo aquilo que Villas Boas disse na antevisão do Porto-Académica: "a Briosa já a grande vencedora desta taça da liga".

Com armas completamento desiguais, o facto é que a nossa Briosa conseguiu intrometer-se entre os três 'estarolas' que a maioria dos portugueses - comunicação social incluída - levam sistematicamente ao colo.

Uma palavra de muito apreço, simpatia e orgulho pela forma como este grupo de trabalho, sob a batuta do Mestre André, tem representado a nossa Instituição.

Boa sorte para logo, rapazes. Independentemente do desfecho desta meia-final vocês já ganharam!


Nuno A.

Etiquetas:

RUMO AO ALGARVE, COM ESCALA NO DRAGÃO!

A-ca-dé-mi-ca

A-ca-dé-mi-ca

A-ca-dé-mi-ca

A-ca-dé-mi-ca

A-ca-dé-mi-ca

A-ca-dé-mi-ca

A-ca-dé-mi-ca



Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO DRAGÃO!



Nuno A.

Etiquetas:

BRIOSA VAI AO DRAGÃO PARA VENCER



Lito, antevendo a meia-final da Carlsberg Cup com o FC Porto:

«Acho que dava 80 por cento de probabilidades ao F.C. Porto. São os campeões, jogam em casa, têm grande equipa e grandes jogadores. O favoritismo está do lado deles mas temos uma palavra a dizer. É sempre um jogo onde todos queremos estar presentes. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que pela frente vamos ter um adversário difícil.

O F.C. Porto não tem equipas de segunda linha. Todos têm qualidade e são sempre muito fortes. Vamos para tentar um bom resultado e chegar à final, que é o nosso objectivo.

Chegar à final é o sonho de qualquer jogador. Temos esse objectivo em mente. É uma montra para muitos jovens que agora estão a chegar ao futebol de primeira divisão... Seria muito bom para todos, para o clube. A ansiedade é normal, quando chegar a hora estaremos lá para dar o nosso melhor.

Tenho 35 anos mas a alegria é a mesma, a vontade de trabalhar é a mesma. Ter um treinador mais novo que eu é um bocado engraçado, nunca tinha passado por isso. Trabalho sempre da mesma maneira. É um treinador que insiste muito na parte da bola, temos muita posse de bola. Temos estado bem nesse aspecto. Além disso, ele conversa muito com os jogadores e isso é sempre bom.

É essencial para nós. Temos um jogo complicado pela frente mas vamos fazer todos os possíveis para ultrapassar este adversário e espero que nos acompanhem do primeiro ao último minuto. Nós merecemos e eles também merecem algo mais deste clube e destes jogadores.

Chegarmos a Coimbra e vermos as pessoas que estavam à nossa espera foi muito bom. É sinal que gostam de nós, que nos apoiam e isso é sempre bom. Espero que continuem a apoiar como têm apoiado.


É bom ir ao Dragão com uma vitória antes contra um clube como o Sporting, mas não podemos pensar que termos ganho em Alvalade irá tornar as coisas mais fáceis no Porto. Temos os pés bem assentes na terra.»


Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 6 de fevereiro de 2010

IMAGENS DE UMA GRANDE VITÓRIA






iol.pt


Nuno A.

Etiquetas:

BRIOSA DE LUXO EM ALVALADE

Sporting - Académica, 1-2



Estar em Alvalade como eu estive e assistir a uma exibição de grande brio, coragem, profissionalismo e denodo, ainda por cima coroada com uma vitória que nos garante uns preciosos três pontos é mesmo uma sensação muito boa.

Um grande aplauso para os nossos jogadores, para Villas Boas pelo modo como preparou e organizou a equipa neste jogo, e ainda para a claque da Briosa que abafou os adeptos da casa.

Assim dá gosto pagar o bilhete e ver a nossa Académica deixar o suor em campo!

__________________________________________________________________________________

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Pedro Henriques (AF Lisboa)

SPORTING

Rui Patrício; João Pereira, Polga, Tonel e Grimi; Pedro Mendes (Hélder Postiga, 82); João Moutinho, Matías Fernandez e Vukcevic (Saleiro, 61); Liedson e Pongolle (Pereirinha, 72)

Suplentes: Ricardo Batista, Pedro Silva, Adrien e Abel

ACADÉMICA

Ricardo; Pedro Costa, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero, Cris (Amoreirinha, 82) e Diogo Gomes (Vouho, 46); Sougou e João Ribeiro (Lito, 70)

Suplentes: Rui Nereu, Hélder Cabral, André Fontes e Bru

Disciplina: Cartão amarelo para Sougou (87)

Marcadores: 0-1, Orlando (3); 1-1, João Moutinho (24); 1-2, João Ribeiro (59)


Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SPORTING-ACADÉMICA

Lista de convocados

Guarda-redes:
Ricardo e Rui Nereu;

Defesas:
Pedro Costa, Berger, Amoreirinha, Orlando, Hélder Cabral e Emídio Rafael;

Médios:
Nuno Coelho, Bru, André Fontes, Cris, Tiero e Diogo Gomes;

Avançados:
Sougou, Lito, Vouho e João Ribeiro.


Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"ACREDITO QUE PODEMOS IR LÁ DISPUTAR JOGO"



André Villas Boas na antevisão do jogo em Alvalade:

«Vamos estar atentos à excessiva ganância dos inícios de jogo do Sporting para o contrariar com as nossas armas. Estamos a registar essa ganância para contrapor nossos argumentos. Por vezes, ganância a mais dá em erros. Pode ser que não entrem tão bem organizados ou de uma forma cega para atingir um resultado positivo o mais rapidamente possível e nós estaremos com nossa estratégia.

É um jogo que não tem nada a ver connosco mas obviamente que os jogadores do Sporting vão querer transcender-se e as mensagens vindas a público vão no sentido de darem a volta o mais depressa possível, o que é legítimo. Ora, isso em nada facilita o nosso trabalho.

Arrependido (de não ter ido para o Sporting)? Não, de todo. As coisas não se podem colocar nesses termos. Não houve acordo entre clubes. Não há mais nada a dizer. É um grande clube, que interessa a qualquer treinador ambicioso. Neste caso, o interesse esbarrou no acordo entre clubes. Sinto-me envolvido neste projecto, um desafio agradável e difícil, para o qual me sinto preparado.

Acredito que podemos ir lá disputar jogo, como fizemos no Dragão e noutros lados. Ambas as equipas estão de orgulho ferido, portanto há vontade de ambas em se transcenderem e fazer algo. Para nós pode, ser um ponto, para eles isso já não serve. O importante é sermos capazes de interpretar bem o adversário, tentar fazer o nosso jogo, sem perder a nossa identidade, e ter em conta o que fizemos com os outros grandes.

Incomoda-me a lentidão com a qual se resolvem alguns problemas do futebol português. Na Premier League, salvo o erro, estas situações resolvem-se em 3 ou 4 dias. Em Portugal, se calhar, não estamos habituados a lidar com isto, talvez por isso demore mais. E Quando saem castigos meses depois, é normal as pessoas sentirem-se injustiçadas.»


Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BEM-VINDO!



Krum Bibishkov, o nosso novo número 32 já chegou e já treinou.

Bem-vindo: que seja e que nos faça felizes!


Nuno A.

Etiquetas: