SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ACADÉMICA-OLHANENSE

Lista de convocados

Guarda-redes:
Peiser e Ricardo;

Defesas:
Pedrinho, Pedro Costa, Pape Sow, Berger, Orlando e Hélder Cabral;

Médios:
Nuno Coelho, Bischoff, Hugo Morais, Diogo Melo, Diogo Gomes e Júnior Paraíba;

Avançados:
Sougou, Laionel, Miguel Fidalgo, Éder e Diogo Valente.


Nuno A.

Etiquetas:

RUMO A MAIS TRÊS PONTOS!




Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ROSTO DA VITÓRIA: JORGE COSTA



É hoje unanimemente reconhecido na comunicação social, em rescaldo ao jogo de ontem, que Jorge Costa foi de uma grande humildade e competência na forma como preparou a equipa, como montou a estratégia, como estudou exaustivamente o adversário e como ao longo do jogo soube sagazmente gerir as suas 'peças', nomeadamente contornando a dificuldade de se ver a jogar com menos um elemento.

Tendo sido um daqueles que aplaudiram a sua vinda para a Briosa, congratulo-me que Jorge Costa tenha tido a estreia que o seu trabalho merecia e sobretudo que tenha dado uma verdadeira lição táctica a um colega de profissão que se arvora de ser o melhor e de inventar 'momentos de jogo', sempre em claros assomos de arrogância saloia e bacoca.

Jorge Costa: um grande ex-jogador, um ganhador enquanto capitão de um dos nossos principais emblemas e que começa agora a dar cartas rumo a uma bela carreira enquanto treinador.

Faço sinceros votos para que ontem tenha sido a primeira de inúmeras alegrias que este líder nato ainda nos vai oferecer!


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 15 de agosto de 2010

IMAGENS QUE VALEM POR MIL PALAVRAS






Nuno A.

Etiquetas:

A TRADIÇÃO (RECENTE) AINDA É O QUE ERA

Benfica-Académica, 1-2



Nos últimos quatro anos, três vitórias em pleno estádio da Luz. Esta noite a Briosa fez uma entrada brilhante na liga 2010/11, jogando com muita garra, pulmão, coragem e rigor táctico.

Ocupação perfeita dos espaços, neutralização dos elementos mais perigosos do adversário, transições rápidas para o ataque e muita personalidade a reagir à adversidade de jogar com menos um elemento após a expulsão (discutível) de Addy.

Um enorme aplauso para os bravos guerreiros que esta noite calaram um estádio cheio de adeptos ansiosos por levar o nosso adversário até à vitória e grande lição táctica de Jorge Costa ao pseudo-mestre das leituras de jogo, ao preparar na perfeição esta partida e a gerir as suas incidências ao longo dos 90 minutos.

Fica muita água na boca para aquilo que esta Briosa poderá vir a fazer nesta nova edição da liga portuguesa.

A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA
A-CA-DÉ-MI-CA



Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 14 de agosto de 2010

E PORQUE NÃO REPETIR A GRACINHA?





Nuno A.

Etiquetas:

BENFICA-ACADÉMICA

Lista de convocados

Guarda-redes:
1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas:
5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 30- Pedro Costa; 60- David Addy

Médios:
7- Hugo Morais; 8- Pape Sow; 10- Bischoff; 50- Diogo Melo; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes; 88- Júnior Paraíba

Avançados:
11- Laionel; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 23- Diogo Valente; 91- Sissoko


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 1 de agosto de 2010

EMPATE NA APRESENTAÇÃO OFICIAL

Académica - U.Leiria, 1-1



A Académica empatou a uma bola diante da U. Leiria neste sábado no tradicional jogo de apresentação à massa associativa, que se fez representar com cerca de três mil pessoas nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

Começou melhor a Briosa que chegou ao golo por intermédio de Miguel Fidalgo, jogador que, pouco depois, haveria de atirar uma bola à trave. Mas os forasteiros «cresceram» e, na segunda parte, fizeram o empate por Silas.

Antes do jogo, decorreu, num centro comercial da cidade, a cerimónia de apresentação individual do plantel e equipa técnica, num evento que foi ainda animado por demonstrações de «freestyle football», por vários atletas, entre eles o campeão nacional da modalidade.




Nuno A.

Etiquetas: