SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TAÇA DE PORTUGAL



Resultado do sorteio da terceira eliminatória da taça de Portugal:

FC Cesarense-Académica

O Futebol Clube Cesarense (fundado em 1932) é um clube localizado na vila e freguesia de Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro. Milita actualmente na II Divisão Centro.


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 26 de setembro de 2010

E À SEXTA JORNADA O SEGUNDO LUGAR É NOSSO!



Conquistar três pontos frente a um adversário com valor, consegui-lo 'sem espinhas', ao fim de 6 jornadas ter 3 vitórias (uma delas no terreno do campeão nacional), 2 empates e apenas 1 derrota, só nos pode levar a aplaudir o trabalho de Jorge Costa e do seu quadro de futebolistas.

Esta Briosa joga bom futebol, dá gosto ver os seus jogos, os adversários temem-nos, pelo que faço votos para que a evolução da qualidade do nosso jogo se mantenha e que façamos mais 24 grandes jornadas!

Apenas duas notas menos positivas: os jogos em Coimbra merecem mais público (a equipa tem feito por merecer mais apoio e entusiasmo nas bancadas) e o relvado do Municipal está num estado pouco menos que lastimável, o que prejudica quem quer produzir bom futebol. No entanto uma boa notícia: após os dois concertos dos U2 o relvado será substituido.


Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SEGUNDO LUGAR? SE HOUVER OPORTUNIDADE...



Jorge Costa, perspectivando o próximo jogo em casa, com o Vitória de Guimarães:

«Vão jogar os quatro primeiros entre si mas é uma fase muito precoce da época. Claro que é moralizador saber que podemos terminar a jornada em segundo mas não depende só da nossa vitória. É bom olharmos para a classificação e ter a possibilidade de estar bem alto na tabela. O importante é que continue a existir um crescimento na equipa e somar pontos nesta altura. A vida é feita de oportunidades e temos esta nas nossas mãos, que queremos aproveitar.

Não querendo ser repetitivo, o segundo lugar não faz parte dos nossos objectivos. Mas já que temos oportunidade de lutar por ele, vamos fazê-lo com toda a dedicação e vontade.

O V. Guimarães tem feito bons jogos, tem soluções em termos ofensivos e muita qualidade. Está a fazer também um excelente início de época, está moralizado e procura jogar bom futebol, tal como nós. Temos de estar no limite em todas as vertentes. Estando no nosso máximo podemos discutir o jogo e o resultado. Perspectivo um óptimo espectáculo.

Se me perguntar se me preocupo por sofrer golos, é claro que me preocupo. Se me perguntar se me importo de sofrer três golos e marcar quatro... Nada. zero... Temos uma forma de jogar que nos expõe em termos ofensivos. Procuro sempre dar bons espectáculos e espero fazer golos na grande maioria dos jogos.»

Já tive uma conversa com o jogador (Addy) e com os responsáveis mas é evidente que isso é do foro interno. É uma situação que me preocupa, claro. Nesse particular, subscrevo o que o Orlando disse. Muitos dos amarelos que temos é por festejar, pelo Sougou não ter ouvido o apito, por exemplo. Não há agressividade, de maneira alguma¿ Se forem amarelos por festejar golos, ainda melhor. O Sougou já tem quatro amarelos? É a demonstração que trabalha para a equipa e não me preocupa. »



Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 19 de setembro de 2010

UM PONTO GANHO

Rio Ave-Académica, 2-2



Estádio dos Arcos, Vila do Conde
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

RIO AVE

Mário Felgueiras; Wires, Gaspar, Ricardo Chaves e Milhazes; Bruno China, Tarantini e Fábio Felício; Yazalde, João Tomás e Saulo.

Suplentes: Paulo Santos, Zé Gomes, Tiago Pinto, Sidnei, Cícero, Braga e Bruno Gama.

ACADÉMICA

Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando e David Addy; Nuno Coelho, Diogo Melo e Hugo Morais; Sougou, Miguel Fidalgo (Amoreirinha) e Diogo Valente (Paraíba).

Suplentes não utilizados: Ricardo, Pape Sow, Sissoko, Laionel e Diogo Gomes.

Golos: 1-0 João Tomás 1-1 Diogo Valente 2-1 João Tomás 2-2 Sougou


Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CHAPA TRÊS A NAVAL DÁ TERCEIRO LUGAR

Académica-Naval, 3-0




A apreciação de Jorge Costa após o jogo:

«Significa que temos sete pontos nesta altura, não é mais do que isso. O nosso objectivo é jogar bem, somar pontos, e lutar sempre pelas vitórias.
Acho que este clube e estes jogadores merecem mais do que a manutenção mas temos os pés assentes na terra.
O importante é estabilizar clube. Hoje não pude contar com ambos os laterais-direitos por lesão. Vamos ver se o Pedro Costa recupera para o próximo jogo [em Vila do Conde], porque o Pedrinho está fora.»


Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 11 de setembro de 2010

ACADÉMICA-NAVAL

Lista de convocados

Guarda-redes:
Peiser e Ricardo;

Defesas:
Amoreirinha, Luiz Nunes, Berger, Orlando, Pedro Costa e David Addy;

Médios:
Hugo Morais, Pape Sow, Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes e Júnior Paraíba;

Avançados:
Laionel, Miguel Fidalgo, Sougou, Éder e Diogo Valente.


Nuno A.

Etiquetas: