SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sábado, 23 de outubro de 2010

E À OITAVA JORNADA...

... A BRIOSA ESTÁ A CINCO PONTOS DO LÍDER, TENDO AINDA O MELHOR ATAQUE DA LIGA!



Académica-Nacional, 2-1

Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Paulo Baptista, de Portalegre

ACADÉMICA

Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando e Hélder Cabral; Nuno Coelho; Diogo Melo e Hugo Morais; Sougou (Laionel), Miguel Fidalgo (Éder) e Diogo Valente (Bischoff).

Suplentes não utilizados: Ricardo, Amoreirinha, Diogo Gomes e Paraíba.

NACIONAL

Bracalli; Claudemir, Filipe Lopes, Danielson e Stojanovic; Luiz Alberto; Bruno Amaro e Skolnik; Edgar Costa, Orlando Sá e Mateus.

Suplentes: Elisson, Tomasevic, Rene Mihelic, Ivan Todorovic, João Aurélio, Juninho e Pecnik.

Golos: Miguel Fidalgo, Berger e Danielson





Jorge Costa: «Acima de tudo, estou feliz e orgulhoso. Sem termos sido brilhantes, fomos bons em termos de organização. Durante grande parte do jogo, os jogadores fizeram o que lhe foi pedido. Conseguimos somar mais três pontos, neste momento temos 14, o que é significativo, e isso vai-nos dando cada vez mais margem de manobra e desinibindo para praticar melhor futebol.

[Sobre o facto da Académica ter o melhor ataque] É bom, é sinal de que as coisas estão a correr bem. Temos marcado em todos os jogos. Tem a ver com as características dos nossos jogadores e a forma como jogamos.

[Expulsão de Nuno Coelho] É um lance agressivo e tenho de ver as imagens, mas no campo não me pareceu ser passível de cartão vermelho. Fico triste porque tivemos de sofrer mais e porque perdemos um jogador para o próximo jogo. É um jogador que aprecio muito, que é fundamental na equipa, mas temos gente com capacidade para dar o seu contributo.

[Com 14 pontos, metade da manutenção está alcançada] Era importante, nesta fase inicial, somar o máximo de pontos possível. Sabemos que sábado vamos ter jogo de grau de dificuldade muito elevado [com o F.C. Porto] mas vamos começar a pensar nele agora. Sonhar não faz mal, enquanto pudermos andar nestes lugares, vamos andar, sabendo que não é fácil termos de lutar com equipas de orçamentos muito superiores. Mas os jogos ganham-se no campo, com trabalho, dedicação e é isso que temos feito.»


Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JOGO ADIADO PARA SÁBADO

O jogo Académica-Nacional, previsto para amanhã à noite, afinal vai realizar-se no sábado. A Briosa anunciou hoje no site que a partida será no dia 23 de Outubro, sábado, pelas 17 horas.


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 17 de outubro de 2010

TRIUNFO SOFRIDO MESMO AO CAÍR DO PANO

Cesarense-Académica, 1-2



Estádio do Mergulhão
Árbitro: André Gralha (Santarém)

CESARENSE

Marco; Américo, Diogo, Careca e Hugo; André Moreira, Hélder e Toninho; Renan, Joca e Mauro. Suplentes: David, Letz, Ricardinho, Tiago, Steeve, Ayrton e Eduardo.

ACADÉMICA

Peiser; Pedro Costa, Luiz Nunes, Berger e Hélder Cabral; Pape Sow (Bischoff), Diogo Melo e Hugo Morais; Laionel (Paraíba), Miguel Fidalgo (Éder) e Diogo Valente.

Suplentes não utilizados: Ricardo, Amoreirinha, David Addy, Diogo Gomes.

Golos: 0-1 Diogo Valente 1-1 Toninho 1-2 Bischoff


Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 16 de outubro de 2010

CESARENSE-ACADÉMICA

Lista de convocados

Guarda-redes:
Peiser e Ricardo;

Defesas:
Pedro Costa, Amorerinha, Berger, Luiz Nunes, Addy e Hélder Cabral;

Médios:
Pape Sow, Bischoff, Hugo Morais, Diogo Melo, Diogo Gomes e Júnior Paraíba;

Avançados:
Laionel, Miguel Fidalgo, Éder e Diogo Valente.


Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"NÃO VAI SER UM JOGO FÁCIL"

Jorge Costa, na antevisão do jogo de domingo, com o Cesarense, a contar para a Taça de Portugal:

«É uma prova de prestígio e falo por experiência própria, pois já vivi muitas alegrias nesta competição. Há um factor determinante, que é a sorte no sorteio. Vamos ver se nos ajuda e nos permite ir longe.

O Cesarense é uma equipa bem organizada que joga bem e que tem muita juventude. Temos que ter humildade para vencer dentro do campo, uma vez que cá fora somos favoritos. Não vai ser um jogo fácil, mas temos que fazer a nossa obrigação, que é sermos profissionais».


Nuno A.

Etiquetas:

AÍ ESTÁ O NOVO SITE









Após alguns anos de tantas reivindicações e solicitações, aí está o novo e moderno site da nossa Briosa, acabadinho de estrear.


No entanto uma lacuna continua por preencher, sobretudo para todos os adeptos residentes fora de Coimbra: a loja online. Apesar disso, estará também na calha.


  • Académica-OAF



    Nuno A.

    Etiquetas:

  • sexta-feira, 1 de outubro de 2010

    TER O JOGO CONTROLADO E DEITAR TUDO A PERDER

    U. Leiria-Académica, 2-1



    Estádio Magalhães Pessoa, Leiria
    Árbitro: Elmano Santos

    U.LEIRIA

    Gottardi; Paulo Vinícius, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marco Soares; Marcos Paulo, Silas e Pateiro; NGal e Carlão.

    Suplentes: Mika, Diego Gaúcho, Obradovic, Paulo Sérgio, Leandro Lima, Ruben Brígido e Zhang.

    ACADÉMICA

    Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando e Hélder Cabral; Nuno Coelho, Diogo Melo e Hugo Morais; Sougou, Miguel Fidalgo (Éder) e Diogo Valente (Laionel, e depois Paraíba).

    Suplentes não utilizados: Ricardo, Amoreirinha, Paulo Grilo e Diogo Gomes.

    Golos: Miguel Fidalgo, Carlão e Zhang.


    Nuno A.

    Etiquetas: