SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

BENEFÍCIO DA DÚVIDA



Parece-me claro que estamos a 'inventar' um treinador, ou por manifesta incapacidade para atraír um técnico de créditos firmados, ou então porque de facto alguém detectou em José Guilherme um potencial tremendo para se revelar um bom treinador.

Estou muito céptico, não conheço o seu trabalho, nunca tinha ouvido falar dele, e precisamente porque não gosto de julgar ninguém antes de ver os resultados que produz, merece o benefício da dúvida.

As suas declarações aquando da apresentação oficial enquanto novo treinador da Briosa:

«Chego agora à Liga por uma questão de opção. Há várias formas de chegar ao topo. Alguns querem solidificar a sua formação primeiro, foi o que me aconteceu. Já estou há alguns anos no futebol, embora noutras funções. A partir do momento em que passei pela Selecção, achei que era a altura indicada para dar uma volta na carreira e tornar-me treinador profissional.

Foi tudo muito rápido. O convite aconteceu já bastante tempo depois da saída de Jorge costa, não estava à espera. Em termos de carreira perspectivava começar a treinar só para o ano. Foi de um momento para o outro. Era sim ou não. E foi sim...

Vou pensar 24 horas na Académica, mesmo a dormir vou sonhar com ela algumas vezes. Prometo dedicação máxima, a 100 por cento. Se posso prometer a manutenção? A equipa está em posição confortável e não nos passa pela cabeça que não o consiga.


«Jorge Costa e Villas Boas só me disseram coisas fantásticas. Não conheço ninguém que diga mal de Coimbra».

Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E UM GRANDE 2011!



Nuno A.

Etiquetas:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ATÉ SEMPRE , JORGE!



"À Académica,

É difícil esta missão de me dirigir a vós neste momento. Não são muitas as palavras que terei a dizer para justificar esta minha decisão, mas sinto o dever de vos deixar uma mensagem de despedida, tantos foram os bons momentos que passei em Coimbra.

Antes de mais, quero dizer-vos que não estou a deixar a Académica. Estou a deixar o futebol.

Por motivos estritamente pessoais que não me permitem continuar a actividade profissional que mais me realiza, hoje anuncio com grande tristeza que deixarei de treinar equipas de futebol. Não deixo apenas de ser treinador da Académica, deixo de ser treinador de futebol.

Neste momento, quero registar o orgulho pelo desempenho desportivo da minha equipa, o qual tenho de agradecer aos meus jogadores e aos restantes membros da equipa técnica, que sempre me apoiaram, compreenderam e potenciaram o meu trabalho. A todos eles desejo as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Não posso deixar de pedir desculpa ao Presidente da Académica, dirigentes, equipa técnica, jogadores e demais funcionários. Aos Sócios e aos adeptos... Para com todos eles fico em dívida, uma dívida que jamais poderei saldar.

Por fim, quero registar o grande privilégio que foi para mim treinar a Académica. Num momento difícil como este, dá-me um certo conforto saber que treinei este clube e guardarei para sempre todos os bons momentos que me proporcionaram.

Um abraço a todos e muito sucesso, dentro e fora das quatro linhas…"

Jorge Costa


Nuno A.

Etiquetas:

O SENHOR QUE SE SEGUE?


Embora seja ainda cedo para se falar com certezas sobre o nome do sucessor de Jorge Costa no comando técnico dos estudantes, a verdade é que Carlos Carvalhal aparece nesta altura como um dos nomes que reúnem mais possibilidades de chegar a Coimbra.

Desempregado desde que saiu do Sporting, Carlos Carvalhal tem um perfil que se adequa àquilo que os dirigentes conimbricenses desejam para a equipa, pelo que essa solução é encarada com agrado.

É provável, assim, que nos próximos dias o antigo treinador dos leões seja contactado, de forma a saber da sua disponibilidade para dar continuidade ao trabalho subitamente interrompido por Jorge Costa.

Há, contudo, outras alternativas em cima da mesa, embora por enquanto ninguém fale sobre o assunto em Coimbra.

Serão precisas, por isso, algumas horas, ou até dias, para reflectir e decidir que rumo seguir.

E a verdade é que a mudança de treinador, embora não desejada pela Direcção, acaba por surgir numa altura em que, face à pausa natalícia, permite tempo para ponderar com cuidado.

Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O FIM DE UM CURTO CICLO?


Jorge Costa pediu a demissão do comando técnico da Académica. O treinador evocou questões pessoais muito fortes (um problema familiar, ao que o Maisfutebol conseguiu apurar) para solicitar a rescisão de contrato com o clube de Coimbra.

Os dirigentes da Briosa estão reunidos para analisar a questão, mas são sensíveis aos argumentos apresentados e a saída do técnico parece incontornável.

A Académica sofreu duas goleadas pesadas, de forma consecutiva. Perdeu em casa com o Marítimo (1-5) e encaixou mais cinco golos na deslocação ao reduto do Sp. Braga (5-0), na 14ª jornada.

Apesar dos resultados recentes, a equipa ocupava uma posição segura na tabela classificativa da Liga: 9º lugar. A Académica acumulou 18 pontos em 14 jornadas.

Jorge Costa não orientou a sessão de trabalho desta segunda-feira de manhã, delegando a função nos seus adjuntos. O mesmo acontecerá nesta terça-feira.




Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MAS O QUE É ISTO?

Sporting Braga-Académica, 5-0



Inacreditável: nos dois últimos jogos da liga dez golos sofridos! Um Natal muito amargo!

Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ASSIM, NÃO. MUITO MAU!

Académica-Marítimo, 1-5



Parece sina que a nossa equipa não consiga dois triunfos consecutivos nesta edição da primeira liga. E a seguir... Braga.
Agora toca a tirar as devidas ilações deste banho de humildade, a corrigir o que tem de ser corrigido e a virar esta página de autêntico pesadelo.

Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 5 de dezembro de 2010

ACADÉMICA-MARÍTIMO

Lista de convocados

Guarda-redes:
Peiser e Ricardo;

Defesas:
Pedro Costa, Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Amorerinha e Hélder Cabral;

Médios:
Nuno Coelho, Pape Sow, Diogo Melo, Hugo Morais e Júnior Paraíba;

Avançados:
Laionel, Carreño, Éder, Miguel Fidalgo, Sissoko e Diogo Valente.



ACADÉMICA-MARÍTIMO
Estádio Cidade de Coimbra
quarta-feira, dia 8 de Dezembro, às 15h30

Nuno A.

Etiquetas: