SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM!



Uma novela de muito mau gosto e baixo nível, na qual este atleta colherá aquilo que, em cumplicidade com outros, anda a semear.

Mais um que está a dar um tiro no pé, seguramente com consequências nefastas para a sua carreira, estando eu convicto que daqui a vários meses se revelará mais um bluff, tal como um certo Kléber, envolto também ele numa rocambolesca novela, com contornos sinistros, que o levou até à cidade do Porto.

Este é um filme infelizmente já muitas vezes visto nas salas de cinema do futebol português, e com os mesmos actores de sempre.

Não podemos é continuar de braços caídos e a assobiar para o lado, coniventes com estas 'jogadas' através do nosso silêncio e passividade.

A Briosa até poderá saír com os bolsos vazios desta 'estória' mas devemos reconhecer que José Eduardo Simões está a fazer as coisas de modo acertado e avisado, colocando a defesa dos interesses da nossa instituição acima de tudo.

Basta de fantochadas!

Nuno A.

Etiquetas:

13 comentários:

  • At 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Pergunto apenas, se a Briosa e os seus dirigentes alguma vez fizeram o mesmo com outros clubes / jogadores?

    Memória curta de alguns....

     
  • At 20:32, Anonymous Anónimo said…

    Vai ter com a tua turma "Anónimo" das 6:39! João Tomás, Zé Castro, Fábio Felício, João Ribeiro e outros, são exemplos de "peseteros" que se prostituiram facilmente, como Éder.

     
  • At 20:46, Anonymous Anónimo said…

    Exactamente, amigo das 8.32.

    AAC 4ever

     
  • At 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Uma verdadeira novela mexicana. Para quando acabar com esta possibilidade de transferências em Janeiro. No fim de todo este embróglio a AAC vai ficar sem dinheiro e sem jogador. Chamam a isto boa gestão?? Talvez "silêncio dos inocentes"

     
  • At 16:52, Anonymous Anónimo said…

    A Académica vai avançar com um pedido de indemnização aos empresários Mohamed Afzal e Pedro Romão e ao futebolista Éder por danos morais e direitos desportivos, disse hoje à agência Lusa fonte da direcção do clube de Coimbra...

     
  • At 17:46, Anonymous Anónimo said…

    Danos morais e direitos desportivos?? Esta dupla José Simões e Luis Godinho é de uma incompetência atroz. Tentaram vender o jogador aos ingleses não conseguiram. Qual é a consequência? O Eder é jogador da Académica até ao final da época. todos nós percebemos que o jogador não queria sair agora, o que é um direito que lhe assiste. Tivessem renovado com ele a tempo e horas e provavelmente não estariamos a assistir a mais esta novela de que o senhor Simões é useiro e vezeiro. Agora não têm dinheiro, nem jogador. Se isto é uma gestão desportiva competente, então estamos conversados. Para finalizar, como verdadeira cereja em cima do bolo, acabo de saber que contrataram o Saulo ao Rio-Ave. Isto chama-se deitar dinheiro à rua, por muito que o dito jogador venha a preço de saldo. Desculpem o termo, trata-se um trambolho que nem na Liga Orangina tem lugar. Diz-se ainda que o Abdulaie vai sair a seguir ao jogo com a Oliveirense, pois bem, se tal vier a acontecer então temos fortes possibilidades de ir parar à dita liga. Nunca na minha vida de sócio da académica, já lá vão mais de 40 anos, vi uma direcção conseguir destruir uma equipa em tão pouco tempo. Será que estes senhores ainda não perceberam que estamos a 5 pontos da descida e que se perdermos com o Gil Vicente em casa - o que é uma possibilidade bem séria - vamos cair na zona de despromoção de forma quase irremediável. Estes senhores estão cegos com a posssibilidade de ir ao Jamor, mas pode ser que lhes saia o tiro pela culatra.

     
  • At 18:06, Anonymous Anónimo said…

    "Estes senhores estão cegos com a posssibilidade de ir ao Jamor, mas pode ser que lhes saia o tiro pela culatra."

    Um académico não pode escrever estas coisas!!!!!!!!!!!

     
  • At 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Pode!Pode! A pior coisa que podia acontecer à Académica é ir à final da Taça na condição de despromovido. Entre a final da taça e a manutenção não hesito um segundo. Analise-se friamente o momento da Académica e veja-se se não temo razão para estar apreensivos e frustrados com tudo isto. Sairam o Berger, o Sissoko e o Éder, por incompetência desta direcção não joga mais, fala-se na possível saída do Abdulaie, ou seja estamos na iminência de perder a base estrutural da equipa. Quais as aquisições: um senegalês de 19 anos sem experiência; dois brasileiros que ninguém conhece, sendo que o central foi uma alternativa de última hora, o Edinho que já não joga desde o ínicio de época e que nas três últimas épocas meteu zero golos - perceberam bem, zero golos - e a fechar tudo isto com chave de ouro a contratação fabulosa dessa estrela que dá pelo nome de Saulo. Jogava no Rio-Ave, vem de uma lesão e há três épocas que não passou de suplente tanto na Naval como no Rio-Ave. Enfim, escapa o David Simão que pode ser uma mais valia no centro do terreno. Quando digo que lhes pode sair o tiro pela culatra quero com isto dizer que esta nova académica pode perder com a Oliveirense e ser eliminada, o que seria um desastre desportivo e altamente desprestigiante para a Académica. Mais, estou plenamente convencido que actual direcção está apostada no alargamento do campeonato, o que seria um crime de lesa magestade para o futebol português. Mas quanto a isso estou convicto de que as instancias desportivas nacionais e eventualmente o poder politico não deixarâo que tal venha a acontecer. Finalmente, um verdadeiro académico não pode deixar de estar preocupado e estupefacto com tanta negligência e incompetência desportiva da direcção da académica.

     
  • At 09:41, Anonymous Anónimo said…

    A novela chegou ao fim. Espero sinceramente que o atleta seja reintegrado e cumpra com dignidade o contrato até ao fim. Infelizmente conhecendo a maneira de ser do senhor Simões estou certo que a posição vai ser de retaliação e intolerância. Neste caso, quem deve decidir se o jogador deve jogar é o treinador. A académica sem o Eder não tem potencial ofensivo. A aquisição do Saulo não lembra ao diabo, é a prova provada de como se dirige mal um clube de futebol.

     
  • At 10:31, Anonymous Anónimo said…

    Depois de termos perdido importantes jogadores que constituíam a base sólida desta equipa, assistimos à intransigência do presidente que já não bastava ter perdido aqueles que faziam algo pela equipa, agora teima em castigar um jogador que, independentemente de ter tido ou não uma atitude incorrecta, faz falta dentro de campo! O que importa neste momento: castigar o bom jogador ou pô-lo a jogar para que continue a fazer o bom trabalho que tem feito até agora? Não nos podemos esquecer que tudo o que conseguimos conquistar até agora nesta temporada foi fruto do trabalho de jogadores que já cá não estão...e agora? Quanto às novas contratações, a maioria com nomes dos quais nunca ouvimos falar, vêm apenas para encher os bolsos de alguns que continuam a denegrir a imagem da ACADÉMICA! Já tínhamos jogadores que deviam pagar para jogar, agora vamos ter mais...o Sr Presidente deve fazer colecção! Será que Pedro Emanuel faz milagres? Pode ser que haja a multiplicação do Adrien Silva!

     
  • At 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Tanta gente disposta a vender os principios pela participação de um jogador...
    O Éder tem mais é que ser encostado e não jogar mais o resto da época. O que fez foi gravissimo, andou escondido durante 3dias até ao fecho do periodo de transferências, faltou a 2treinos sem qualquer justificação. É um ingrato, que fomos buscar aos amadores, a quem demos tudo, que aturamos durante 3 anos em que mal marcou um golo, e na primeira oportunidade morde a mão que lhe deu de comer.
    A nivel futebolistico também pouca falta fará. É um bluff completo, que nos últimos 18 jogos marcou 2 golos, que anda a jogar como se fosse por favor.
    Tenham principios!
    Éder encostado imediatamente e até ao fim da época.
    Temos melhores e, sobretudo, com mais carácter.

     
  • At 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Acho uma certa graça à afirmação "temos melhores..."! Quem? Não temos visto...devem ser bons noutros campos....que não os do futebol.

     
  • At 16:40, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em caracter, o que dizer do caracter futebolistico do Fábio Luis. Este senhor veio para Coimbra contratado por DVD. Ninguém o conhecia, mas mesmo assim veio. Quanto custa por mês este senhor? Será que na altura da aquisição lembraram-se de ir ver pelo menos as últimas estatisticas do jogador? Pois bem, se o tivessem feito tinham chegado à conclusão que nas últimas três épocas marcou três golos e no campeonato brasileiro. Mas mesmo assim foi adquirido. Esta aquisição, entre outras, é um bom exemplo de falta de capacidade na gestão desportiva da académica. O dito jogador é o tipico jogador brasileiro sem futuro. Não corre, não marca, não defende; enfim, só por mero acaso é que pode fazer um golo. Porque não o venderam ou cederam para outro clube, pelo menos poupavam algum dinheiro. O problema será o Éder?

     

Enviar um comentário

<< Home