SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TREINADOR ESPERA LEIRIA MAIS FORTE



Pedro Emanuel perspectivando para 'A Bola' a partida com a União de Leiria:

De que UD Leiria está à espera para o jogo de sexta-feira?
Sabemos que muita coisa mudou no UD Leiria desde o jogo da primeira volta. Mudou o treinador, mudaram vários jogadores, mudou a estrutura e o modelo de jogo.
Está mais forte, tem vindo a ter mais consistência no seu jogo e por isso não esperamos facilidades.
Temos o exemplo do último fim-de-semana, onde estiveram muito perto de vencer o Nacional, na Madeira.

E Académica, também está mais forte?
Sim, há uma evolução nos nossos processos de trabalho. Temos mais consistência na forma de jogar e há um maior entrosamento individual e coletivo.
Esses são as principais diferenças da Académica da primeira jornada para a Académica de agora.

Ficou satisfeito com os 18 pontos alcançados na primeira volta?
Penso que ficámos dentro daquilo que tínhamos idealizado, entre os 17 e os 20 pontos. Aliás, os 20 pontos seria o ótimo. Julgo que podíamos ter feito um bocadinho mais, nomeadamente por tudo o que se passou no último jogo diante do V. Guimarães, pela qualidade do futebol que produzimos.
No entanto, e perante esta realidade, os nossos objetivos mantêm-se intatos. Sabemos perfeitamente o caminho que queremos trilhar. Os 30 pontos serão o barómetro para estarmos tranquilos na classificação.

Os últimos resultados para a Liga não foram os melhores. Está preocupado?
Os pontos e as vitórias moralizam sempre, não vale a pena estarmos com hipocrisias. Nos últimos nove jogos ganhámos um, empatámos três e perdemos cinco, temos perfeita consciência disso, mas se quisermos analisar os adversários também os podemos fazer.
Aliás, basta recordar o último jogo, com o V. Guimarães, onde estivemos muito bem e produzimos futebol de grande qualidade, frente a um crónico candidato à Europa e que luta por outros patamares.

O que espera de David Simão, o mais recente reforço do plantel?
Era um jogador que já tínhamos referenciado desde o início da época, mas só agora conseguimos fazer um forcing para o trazer.
Traz diversidade aos médios que temos ao nosso dispor e as suas caraterísticas podem dar à equipa uma maior diversidade no nosso jogo.

Ainda espera mais reforços?
Já disse várias vezes que estamos à procura de um defesa-central e de um extremo. Se acontecer, como foi o caso do David Simão, que possa chegar alguém que acrescente algo à equipa, virá.
No entanto, os que cá estão têm cumprido à risca o que tem sido pedido e a produtividade que temos tido deixa-nos à vontade para fazer algumas adaptações. Para formar uma dupla de centrais, e por ter sido essa a minha posição, o mais importante é conhecerem-se e complementarem-se.
Face às nossas opções, neste momento da época, provavelmente o Abdoulaye e o Pape Sow são a nossa melhor dupla.

Nuno A.

Etiquetas:

5 comentários:

  • At 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Vê-se que o Pedro ficou mesmo lixado com o resultado da última jornada, ficou-lhe ali entalado na garganta, e ainda bem!

    O Leiria não anda a jogar nada, se mantivermos o nível e estivermos mais concentrados na defesa, os 3 pontos são nossos.

    Força Briosa!

    vota briosa: ligadosadeptos.com

     
  • At 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Vamos ganhar ao Cajuda y sus muchachos.
    A Briosa joga bem mais doq ue aquilo que o marcador do último jogo reflecte.

    AAC4ver

     
  • At 17:30, Anonymous Briosa sempre said…

    O Pedro Emanuel está a fazer o seu tirocínio, é um tipo ambicioso e por isso estou certo que vai incutir na rapaziada um espirito ganhador. Viu-se bem o descontentamento dele no banco no ultimo jogo a bater na cobertura. É assim mesmo que tem de ser!

     
  • At 19:50, Anonymous Anónimo said…

    O que se está a passar com o Eder. Diz-se que está a camimho do Porto. Se assim for estaremos na presença de um acto de gestão desportiva ruinoso da Direcção da Académica. A forma como se está a gerir o actual momento da Académica é vergonhosa. Pelos vistos, o Eng. Simões só pensa em dinheiro ou, pior do que isso, está completamente agarrado aos interesses do Porto. A questão não se reconduz à saida do Eder, mas ao facto de se deixar sair o atleta na véspera de um jogo decisivo e sem ter uma única alternativa para o lugar, ou será que o senhor Pedro Emanuel acha que esse cancro chamado Fábio Luis é substituto credivel. Como sócio há mais de 40 anos, para mim chega! basta! Não aceito, nem compreendo tanta irresponsibiliddde e incompetência. Se não ganharmos amanhã ao Leiria e não apresentarmos três reforços - digo bem reforços - até ao final da proxima semana ( um avançado, um central e um médio ala) então o Sr. Pedro Emanuel que vá fazer o seu tirocinio para outro lado, caso contrário vamos direitinhos para a segunda divisão. esta direcção conseguiu em duas semanas destruir uma equipa que tinha condições de fazer a melhor época dos ultimos vinte anos.

     
  • At 10:20, Anonymous Madalena said…

    Espero bem que o Éder a ir que vá agora, pq assim, ainda entra algo nos cofres do clube. A ser verdade desejo-lhe boa sorte, e estou convencida que ele vai p/ Inglaterra, sinceramente não o estou a ver no FCP, é um avançado jeitosinho que ainda pode e deve evoluir mais, e apesar do FCP estar com falta de avançados não creio que seja o Éder, o importante é que entre algum.

     

Enviar um comentário

<< Home