SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FAOUZI DESVIADO PARA AS ARÁBIAS



Faouzi, avançado do V. Guimarães, afinal vai representar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador marroquino esteve próximo de jogar pela Briosa, mas não vai continuar em Portugal.

É pena.

Como antes escrevi, seria um bom reforço até final da época, mas na verdade só cá deveremos ter quem para cá quer vir! Não é, Éder?

Nuno A.

Etiquetas:

CONTINUA A NOVELA ÉDER...

Notícia Maisfutebol:

A International Foot, do empresário FIFA Nélson Almeida, representante do avançado Éder, publicou uma nota, no site da empresa na internet, onde se mostra solidária com as acções empreendidas pela Direcção da Académica contra os empresários (Pedro Romão e Mohamed Afzal) a quem acusa de terem aliciado o jogador.

Recorde-se que a Briosa vai recorrer à FIFA, e também à justiça portuguesa, com um pedido de indemnização, pelos danos causados pelas sistemáticas recusas do luso-guineense em aceitar as várias propostas para a sua venda.

Eis o comunicado:

«Face ao teor das notícias que ultimamente tem vindo a público, sobre o futuro desportivo do jogador Éder, da Académica de Coimbra, a International Foot, legal representante do atleta, informa o seguinte:

1 - Os direitos desportivos do atleta são pertença da Académica de Coimbra.

2 - A International Foot é a única empresa que legalmente representa o jogador Éder.

3 - O futuro desportivo do atleta Éder passa sempre pela conjugação e vontade das três partes, o clube, o agente e o jogador.

4 - Subverter ou tentar alterar estas premissas, não são legal e deontologicamente correctas.

Conforme salientado e face ao oportunismo que se vem patenteando, com agentes ou pseudo-agentes, a tentarem ultrapassar os legais representantes do jogador Éder, na vã tentativa de uma transferência oportunista, a International Foot não só reconhece a legitimidade das acções tomadas pela direcção da Académica de Coimbra, como se solidariza, manifestando todo o apoio ao clube que o atleta representa, colocando-se à disposição da Académica de Coimbra para coarctar todas as ultrapassagens à legalidade desportiva e jurídica.»



Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM!



Uma novela de muito mau gosto e baixo nível, na qual este atleta colherá aquilo que, em cumplicidade com outros, anda a semear.

Mais um que está a dar um tiro no pé, seguramente com consequências nefastas para a sua carreira, estando eu convicto que daqui a vários meses se revelará mais um bluff, tal como um certo Kléber, envolto também ele numa rocambolesca novela, com contornos sinistros, que o levou até à cidade do Porto.

Este é um filme infelizmente já muitas vezes visto nas salas de cinema do futebol português, e com os mesmos actores de sempre.

Não podemos é continuar de braços caídos e a assobiar para o lado, coniventes com estas 'jogadas' através do nosso silêncio e passividade.

A Briosa até poderá saír com os bolsos vazios desta 'estória' mas devemos reconhecer que José Eduardo Simões está a fazer as coisas de modo acertado e avisado, colocando a defesa dos interesses da nossa instituição acima de tudo.

Basta de fantochadas!

Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 29 de janeiro de 2012

REINER FERREIRA A CAMINHO DE COIMBRA



Depois de Edinho (Málaga), Faouzi (V. Guimarães), Willian Araújo (Corinthians Alagoano), David Simão (Benfica) e Mvom, aí está o defesa-central Reiner Ferreira.

O brasileiro, que já antes esteve com um pé no Belenenses, tem 25 anos, 1.85 m, sendo a alternativa para substituir João Gabriel, o central do Corinthians Alagoano que estava a ser negociado há algumas semanas mas não pôde vir devido a um problema burocrático.

Fala-se ainda que Fábio Faria também pode chegar, por empréstimo do Benfica, colmatando a provável saída de Abdoulaye para o Dniepr.

Nuno A.

Etiquetas:

FAOUZI QUASE, QUASE



O marroquino Abdelghani Faouzi deve mesmo reforçar a Briosa - por empréstimo - até final da presente temporada. Quem o anuncia é o próprio jogador através do Facebook.

Falta a confirmação por parte de ambos os clubes, sendo que Faouzi será um bom reforço, até porque tem qualidade e precisamos urgentemente de colmatar a saída de Sissoko.

Mais a mais, é um atleta que já antes havia pedido ao clube para saír, dado que os 'vândalos' adeptos de Guimarães, os arruaceiros militantes do costume, nunca lhe deram descanso nem à família, sobretudo quando se verificavam maus resultados.

Nuno A.

Etiquetas:

UMA NOVELA QUE VAI PREJUDICAR OS NOSSOS COFRES



Éder afinal já não vai jogar no West Ham porque rompeu na cidade do Porto (onde provavelmente nos próximos meses o futebolista voltará...) as negociações com os ingleses, e simplesmente desapareceu!

Em função desse estranho comportamento a Briosa entrou então em contacto com a Polícia Judicária... mas afinal Éder estava... em Lisboa.

As declarações do atleta:

«É verdade que me ligaram da Polícia Judiciária, mas já lhes disse que não desapareci. Tivemos uma reunião no hotel, mas eu não gostei da forma como as coisas foram conduzidas e achei que não era o melhor para a minha careira.
Resolvi retirar-me.
Encontro-me em Lisboa com a minha família».

Está-se mesmo a ver que esta estranha novela, com Éder a recusar constantemente assinar contratos, vai ser sinónimo de saída a custo zero no final da corrente temporada.

Falta de juízo? Mau aconselhamento? Estratégia coordenada com um 'certo' emblema? O futuro o dirá...

Ingratidão parece ser algo que infelizmente se torna cada vez mais frequente no mundo do futebol, sobretudo quando os cifrões mexem com cabeças fracas.

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JOÃO GABRIEL E WILLIAN ARAÚJO

Notícia 'Maisfutebol':



Está desfeito o mistério. Há várias semanas que o Maisfutebol se encontrava a seguir a pista de um jovem central brasileiro, esquerdino, já comprometido com a Académica e «apenas» preso por um problema burocrático para embarcar em direcção a Portugal.

Os estudantes mantiveram o processo no maior sigilo durante bastante tempo, até que foi possível apurar a identidade do jogador em causa. E a resposta estava mesmo ali, ao lado da mais recente contratação do clube, Willian Araújo. É verdade. Trata-se um colega seu, do Corinthians Alagoano.

João Gabriel Farinello Rosa, 22 anos, é o jogador escolhido para completar o lote de centrais da Briosa, constituído actualmente por Abdoulaye, João Real e Mvom. O jovem defesa actuou antes no São Caetano, Sertãozinho e Volta Redonda, e pode agora ter, tal como Willian, a primeira experiência na Europa.

O ingresso de João Gabriel na Briosa, possivelmente por empréstimo, está, todavia, dependente da resolução do tal imbróglio que o tem impedido de viajar. Os responsáveis estudantis acreditam, no entanto, que, pelo seu potencial, vale a pena continuar a esperar pelo jogador, até um limite razoável, pois as inscrições fecham na próxima terça-feira.

A ideia é, até, que os dois atletas façam a viagem juntos mas se a contratação do central falhar, terá de ser equacionada uma alternativa. O clube quer ainda recrutar um extremo, com prioridade para o regresso de Sissoko, mas, caso não seja possível, tem outros nomes em carteira, como o marroquino Faouzi, do V. Guimarães, cujo empréstimo foi equacionado.

Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PRÉMIO INTEIRAMENTE MERECIDO



Adrien Silva recebeu esta manhã o prémio "Juventude do Mês", relativo ao passado mês de Dezembro, prémio esse atribuido pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GHISLAIN MVOM É O MAIS RECENTE REFORÇO

A Briosa anunciou hoje a contratação, até final da época, do central camaronês Ghislain Mvom, 19 anos, ex-Astres de Douala.

Mvom é internacional sub-20 pelos Camarões, marcou presença em dois mundiais da categoria, tendo defrontado Portugal no último.



As suas declarações:

«Estou muito contente. É um prazer chegar à Académica. Quero adaptar-me rapidamente e progredir enquanto jogador para ajudar este clube.
Sei que tenho de trabalhar muito e é isso que prometo. Trabalhar forte, ter uma adaptação rápida para ajudar o clube a atingir os objectivos.
Quero dar a minha contribuição e quero mostrar o meu valor».

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PREOCUPANTE JEJUM DE VITÓRIAS

Académica-U. Leiria, 0-0



Não é nada bom começar a segunda volta perdendo dois pontos para um dos últimos da liga. Mais a mais na nossa casa, perante os nossos adeptos.

Espero que a Direcção seja rápida e competente a colmatar as lacunas que o mercado de Janeiro agora trouxe (saídas de Berger e Sissoko) e a compensar o evidente abaixamento de forma de alguns dos elementos do plantel.

Ainda há que lutar por um lugar no Jamor e pela melhor classificação possível no campeonato. O jejum recente de vitórias para a liga não pode continuar!

O nosso mais recente ciclo não augura nada de bom: E E D E.

É imperioso retomar o caminho das vitórias. O último triunfo caseiro ocorreu em Setembro (4-0 ao Feirense), tendo nós vencido fora pela última vez em Olhão, em Dezembro.

Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TREINADOR ESPERA LEIRIA MAIS FORTE



Pedro Emanuel perspectivando para 'A Bola' a partida com a União de Leiria:

De que UD Leiria está à espera para o jogo de sexta-feira?
Sabemos que muita coisa mudou no UD Leiria desde o jogo da primeira volta. Mudou o treinador, mudaram vários jogadores, mudou a estrutura e o modelo de jogo.
Está mais forte, tem vindo a ter mais consistência no seu jogo e por isso não esperamos facilidades.
Temos o exemplo do último fim-de-semana, onde estiveram muito perto de vencer o Nacional, na Madeira.

E Académica, também está mais forte?
Sim, há uma evolução nos nossos processos de trabalho. Temos mais consistência na forma de jogar e há um maior entrosamento individual e coletivo.
Esses são as principais diferenças da Académica da primeira jornada para a Académica de agora.

Ficou satisfeito com os 18 pontos alcançados na primeira volta?
Penso que ficámos dentro daquilo que tínhamos idealizado, entre os 17 e os 20 pontos. Aliás, os 20 pontos seria o ótimo. Julgo que podíamos ter feito um bocadinho mais, nomeadamente por tudo o que se passou no último jogo diante do V. Guimarães, pela qualidade do futebol que produzimos.
No entanto, e perante esta realidade, os nossos objetivos mantêm-se intatos. Sabemos perfeitamente o caminho que queremos trilhar. Os 30 pontos serão o barómetro para estarmos tranquilos na classificação.

Os últimos resultados para a Liga não foram os melhores. Está preocupado?
Os pontos e as vitórias moralizam sempre, não vale a pena estarmos com hipocrisias. Nos últimos nove jogos ganhámos um, empatámos três e perdemos cinco, temos perfeita consciência disso, mas se quisermos analisar os adversários também os podemos fazer.
Aliás, basta recordar o último jogo, com o V. Guimarães, onde estivemos muito bem e produzimos futebol de grande qualidade, frente a um crónico candidato à Europa e que luta por outros patamares.

O que espera de David Simão, o mais recente reforço do plantel?
Era um jogador que já tínhamos referenciado desde o início da época, mas só agora conseguimos fazer um forcing para o trazer.
Traz diversidade aos médios que temos ao nosso dispor e as suas caraterísticas podem dar à equipa uma maior diversidade no nosso jogo.

Ainda espera mais reforços?
Já disse várias vezes que estamos à procura de um defesa-central e de um extremo. Se acontecer, como foi o caso do David Simão, que possa chegar alguém que acrescente algo à equipa, virá.
No entanto, os que cá estão têm cumprido à risca o que tem sido pedido e a produtividade que temos tido deixa-nos à vontade para fazer algumas adaptações. Para formar uma dupla de centrais, e por ter sido essa a minha posição, o mais importante é conhecerem-se e complementarem-se.
Face às nossas opções, neste momento da época, provavelmente o Abdoulaye e o Pape Sow são a nossa melhor dupla.

Nuno A.

Etiquetas:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DAVID SIMÃO ATÉ FINAL DA ÉPOCA (actualização)



David Simão, médio ofensivo, chega agora à Briosa para jogar por empréstimo do Benfica até final da época.

Parece-me uma boa notícia já que este internacional sub-21 é um jogador com muito potencial, tal como mostrou na época passada no Paços de Ferreira e na selecção, podendo dar um contributo bastante útil à nossa equipa, aumentando o leque de opções de Pedro Emanuel.

A Académica treina esta tarde em Coimbra, mas David Simão deverá ser apenas integrado amanhã no grupo.

Nome: David Martins Simão
Nacionalidade: Portugal/França
Nascimento: 1990-05-15 (21 anos)
Naturalidade: Versailles - França
Posição: Médio
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 183 cm
Peso: 81 kg
Clube: Académica (Empréstimo - Benfica)
Contrato: 2015/16
Agente: Pini Zahavi




As primeiras impressões do novo reforço à chegada a Coimbra:

«É uma sensação muito boa estar aqui. O projecto que me apresentaram é aliciante e as condições agradaram. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os objectivos.

Já conheço alguns jogadores, como o Cédric e o Adrien e tenho vindo a acompanhar a época da Académica.

Estamos bem posicionados na tabela e a meia final da Taça é um aliciante para qualquer jogador. A Briosa tem vindo a praticar um futebol agradável e estou entusiasmado por fazer parte deste projecto.

Seria bom estarmos presentes na final da Taça, é um dos objectivos, mas ainda há um jogo por disputar.

Pretendo ser mais um a ajudar a equipa, quero trabalhar e conquistar os três pontos em cada jogo. É óptimo fazer parte da família da Académica.

Sou um médio que gosta de organizar o jogo mas com o tempo espero que me venham a conhecer melhor.

Adeptos?
Vi o jogo da Taça e espero que continuem a aparecer como fizeram frente à Oliveirense.
Gostei do que vi! São adeptos bastante efusivos e o apoio é fundamental para alcançarmos o êxito.»

Nuno A.

Etiquetas:

MEIA-FINAL AGENDADA



Oliveirense vs Académica

Segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal:
Terça-feira, 7 de Fevereiro, 20:15.
Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FUTEBOL TAMBÉM É SOLIDARIEDADE



Nuno A.

Etiquetas:

FORÇA, GRANDE CAPITÃO!



Orlando, estamos contigo! Rápida recuperação!

Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 15 de janeiro de 2012

NÃO APROVEITAR O DOMÍNIO NA PRIMEIRA PARTE...

... CUSTA UMA DERROTA CASEIRA E A PERDA DO 6.º LUGAR

Académica-V. Guimarães,0-2



Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra

ACADÉMICA

Peiser; Cédric, Orlando (Diogo Melo), Habib e Hélder Cabral; Flávio Ferreira, Adrien e Hugo Morais; Rui Miguel (Marinho), Éder e Diogo Valente.

Suplentes não utilizados: Ricardo, João Dias, Nivaldo, Danilo e Fábio Luís.

V. GUIMARÃES

Nilson; Alex, João Paulo, Freire e Anderson Santana; El Adoua e Leonel Olímpio; Toscano, Nuno Assis e Paulo Sérgio; Edgar.

Suplentes: Douglas, Pedro Mendes, João Alves, Faouzi, Soudani, Targino e Barrientos.

Marcadores: 0-1 Nuno Assis, 0-2 Anderson Santana

Árbitro: Pedro Proença

Nuno A.

Etiquetas:

COIMBRA, SEMPRE COIMBRA!



Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 14 de janeiro de 2012

CRIEMOS UMA CORRENTE DE APOIO!

Vamos repetir no jogo com os de Guimarães esta atmosfera magnífica, expressa nestas belas fotos, e assim mostrar aos nossos jogadores que estamos incondicionalmente com eles!

Não é só na casa dos três estarolas ou na dos de Guimarães que há paixão, fé e crença nos seus emblemas. Coimbra já deu muito ao futebol, tem adeptos que adoram bom futebol e os valores da nossa instituição são únicos! Mostremos isso ao país!

Numa época que pode ficar na nossa história como o fim de um longo jejum é absolutamente imperioso criar uma corrente de apoio e de energia positiva à volta dos nossos atletas para que estes se sintam ainda mais motivados e empolgados, seguros de que podem derrotar qualquer adversário.

A Briosa está a a renascer e com ela o sonho de várias gerações. Não deixemos caír este entusiasmo criado. Alimentemo-lo com o nosso apoio e com as vitórias que todos desejamos!




fotos: site oficial

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Por acaso ontem houve uma meia-final da Taça de Portugal?

Não será que no jogo de ontem uma das equipas envolvidas é 'apenas' um dos emblemas de maior prestígio do desporto nacional e uma instituição centenária que já tanto deu ao país?

Vergonha! Uma vergonha!

Respeitem a Briosa, respeitem todos os clubes, porque o futebol português não se resume aos três do costume...

Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RESULTADO MAGRO MAS ESTAMOS EM VANTAGEM!

Está tudo em aberto, o sonho do Jamor continua bem vivo. Perante uma grande moldura humana, infelizmente pouco habitual na nossa casa, não foi o desfecho que mais desejávamos, ou seja um resultado dilatado e confortável, nem sequer a exibição categórica e decisiva que esperávamos, mas a Briosa deve continuar merecedora de toda a nossa confiança e incondicional apoio. Afinal, em estamos em vantagem!

Pese embora a boa réplica de uma galharda Oliveirense, uma equipa de uma divisão inferior mas bastante competitiva, temos um plantel de maior qualidade, mais soluções e já tivemos nesta temporada provas evidentes e claras por parte desta equipa de que responde 'presente' nos momentos difíceis.

É perfeitamente possível no jogo da segunda-mão rectificar aspectos menos positivos ou situações menos bem conseguidas que esta noite se viram, sobretudo nos primeiros quarenta e cinco minutos, pelo que acredito convictamente que estaremos no Jamor em Maio próximo. Garantir a manutenção da vantagem hoje conseguida é crucial!

Há pequenos acidentes de percurso, e esta noite ia sendo um desses momentos. Sobretudo numa primeira parte muito apática e taciturna da nossa parte, e onde os jogadores mais influentes andaram relativamente escondidos. Pedro Emanuel mexeu na equipa, e bem. Passámos a ser mais agressivos, a equipa mostrou outra dinâmica e foi claramente para cima do adversário, conseguindo mesmo no final o tão desejado golinho.

Aplausos para a grande atmosfera vivida no final da partida, com a nossa massa adepta em êxtase e em comunhão plena com a equipa. Triunfo sofrido, mas merecidíssimo!

Estou certo que no segundo jogo os nossos craques vão dar uma resposta de classe e continuarem merecedores de crédito, rumo ao sonho de gerações!

Força, rapazes! Força, Briosa!

Académica-Oliveirense, 1-0



Estádio Cidade de Coimbra

ACADÉMICA

Ricardo; Cédric, Abdoulaye, Habib e Nivaldo; Flávio Ferreira; Adrien e Danilo (Hugo Morais); Marinho (Rui Miguel), Éder e Diogo Valente.

Suplentes que não jogaram: Peiser, João Dias, Orlando, Hélder Cabral e Fábio Luís.

OLIVEIRENSE

Bruno André; Nuno Lopes, Diego, Banjai e Chico Silva; Zé Pedro; Oliveira e Rui Lima; Ivan Santos, Adriano e Clemente.

Suplentes: Bruno Vale, Bruno Sousa, Laranjeira, Barge, Pedrinho, Sassá e Guima.

Marcador: Habib

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)



Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ACREDITEM!

FAÇAM-NOS FELIZES!



Nuno A.

Etiquetas:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A 180 MINUTOS DO JAMOR



Pedro Emanuel em discurso directo, na Bola:

A Académica é favorita?

Não sei porquê! Quando chegamos a esta fase da prova, tudo pode acontecer, independentemente do escalão. Lembro-me que há uns anos o Leixões, que da II Liga, chegou à final. Isso para mim, pouco me diz. O que me interessa é a nossa produtividade em campo para podermos justificar a passagem à final.

Acredita que a eliminatória pode ficar decidida na primeira mão?

Acho que não. É a duas mãos e estamos a contar jogar 180 minutos para podermos demonstrar que temos capacidade para chegarmos à final, que é a nossa ambição.

Como sente o grupo?

Acima de tudo os jogadores estão a viver este momento de uma forma alegre. Estamos com os pés bem assentes na terra porque ainda nada foi conseguido, há dois jogos por disputar. Não acho que tenha que ser uma responsabilidade acrescida. Deve ser sim um momento de prazer por poderem chegar tão longe numa prova que tem bastantes pergaminhos em Portugal. Valorizamos o adversário e temos que ter o máximo de cuidado para ultrapassarmos a Oliveirense. Tivemos um percurso de grande esforço para aqui chegar, e é lógico que o grupo está muito entusiasmado para disputar esta meia-final. Vamos alimentar o sonho porque, muitas das vezes, estes são momentos únicos nas carreiras dos atletas e por isso deve ser valorizado.

O que é que a Académica tem que fazer para vencer a eliminatória?

O mais importante é não perdermos a nossa identidade. A Oliveirense é uma equipa extremamente competitiva, têm-no demonstrado, tem o melhor marcador da Liga Orangina, tem produtividade e transições fortes e conta com jogadores experientes contra os quais eu tive a oportunidade de jogar. Julgo que estão reunidas todas as condições para ser um bom espetáculo, que arraste gente ao estádio, que é a alegria do futebol.

Têm noção que podem entrar na história do clube?

A história é para se ir fazendo sempre. Eu fui três ou quatro vezes à final da Taça de Portugal enquanto jogador e na última não tinha menos ambição do que na primeira. O caminho faz-se quando uma pessoa está motivada para fazer história e quer superar as dificuldades. Pelo que tem sido o nosso trajeto até aqui, os jogadores merecem-no. Vamos deixar tudo em campo para proporcionar essa alegria aos adeptos e à cidade, uma vez que o clube não está no Jamor desde 1969. A Académica tem muitos pergaminhos no futebol português e nós temos que saber valorizar isso.
Está a ser criada uma grande envolvência em redor do jogo e fico contente com isso.
Gostava que estivessem 30 mil adeptos no estádio.

Nuno A.

Etiquetas:

MARINHO QUER FAZER HISTÓRIA



Marinho, em entrevista à Bola:

Como encara o jogo com a Oliveirense?

Vai ser um jogo muito difícil. Há muita qualidade na Liga Orangina, tal como se comprova com a competitividade desse mesmo campeonato. Eles vão estar super motivados, e, tal como nós, também têm uma vontade enorme de ganhar.

A Académica é favorita?

Eu sempre disse e continuo a dizer que neste tipo de competição, ainda para mais nas meias-finais, o favoritismo é posto um pouco de lado porque ambas as equipas têm uma motivação enorme. O favoritismo não vence jogos, tem que se provar dentro do campo. Vamos encarar o jogo com a maior seriedade e profissionalismo para conseguirmos a vitória.

Já desde 1969 que a Académica não chega à final. Têm noção que podem entrar na história do clube?

Sim, sabemos que podemos entrar na história do clube. Eu até costumo dizer, a brincar, que nós este ano temos história para fazer todas as semanas. Julgo que isso é um aliciante extra para nós e mais um objetivo para ficarmos na história da Académica.

Que apelo lança aos adeptos para o jogo de quinta-feira?

Espero que os adeptos nos continuem a apoiar como têm feito até agora porque nos ajudam e nós sentimo-nos acarinhados. Têm sido lançadas várias iniciativas e espero que possamos ter o estádio cheio. Estamos a um passo de conseguir um objetivo não só dos jogadores e do clube como também de uma cidade, de muitas gerações que estão há muitos anos a aguardar por ver a Académica na final do Jamor.

Recentemente saíram dois jogadores (Berger e Sissoko), que eram bastante utilizados. Como é que o grupo reagiu a esta situação?

Penso que a equipa reagiu bem, como se viu já esta semana em Setúbal. Independentemente de não termos conquistado os três pontos, batemo-nos bem e não nos ressentimos da ausência deles. Temos um grupo forte e isso tem-se notado ao longo do campeonato. Jogue um ou outro, a equipa mantém o mesmo nível e isso é o mais importante.
Quem está cá está super motivado e vale pelo dobro ou pelo triplo. Fico muito feliz pelas saídas deles, pois merecem todo o sucesso.
O Sissoko é um miúdo novo, com grande qualidade. Era um colega fantástico e é de inteira justiça que consiga singrar no futebol alemão.
Quanto ao Berger foi uma perda não só enquanto jogador mas também enquanto homem, dada a importância que tinha no balneário.

Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MANCHA NEGRA PREPARA GRANDE APOIO



A inigualável Mancha Negra anunciou que está a preparar uma coreografia especial para o jogo desta semana, frente à Oliveirense, a contar para a primeira-mão da meia-final da taça de Portugal.

Visando que todos os pormenores estejam prontos a tempo e horas, a Mancha Negra apela assim a que todos marquem presença no Estádio com a devida antecedência, de forma a preparar a coreografia que promete ser única e inolvidável!

A Briosa precisa de todos! Não podemos ficar em casa!

Rumo ao Jamor!

Já falta pouco...

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MENOS MAU: PONTUÁMOS... JÁ QUE NÃO GANHÁMOS

Vit. Setúbal-Académica, 1-1



Estádio do Bonfim (Setúbal)

V. SETÚBAL

Diego; Michel, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Kiko; Hugo Leal e Bruno Gallo; Jorge Gonçalves, Neca e Miguelito; Rafael Lopes.

Suplentes: Matos, Igor, João Silva, Ney Santos, Gonçalo Graça, Pitbull e Gonçalo Dias.

ACADÉMICA

Peiser; Cédric, Habib, Abdoulaye e Nivaldo; Adrien, Diogo Melo (Hugo Morais) e Danilo (Flávio); Marinho, Fábio Luís (Éder) e Diogo Valente.

Suplentes não utilizados: Ricardo, João Dias e Rui Miguel.

Marcadores: 0-1 Marinho, 1-1 Jorge Gonçalves

Árbitro: Rui Patrício

Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VITÓRIA SETÚBAL-ACADÉMICA

Lista de convocados

Guarda-redes:
Peiser, Ricardo, Fábio Santos;

Defesas:
João Dias, Pape Sow, Abdoulaye, Nivaldo e Cédic;

Médios:
Flávio, Hugo Morais, Adrien, Diogo Melo e Danilo;

Avançados:
Fábio Luís, Éder, Rui Miguel, Marinho e Diogo Valente;

Nuno A.

Etiquetas:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SISSOKO NO WOLFSBURGO



Depois de Berger é a vez de Sissoko. O nosso jogador costa-marfinense vai jogar no Wolfsburgo por um valor perto de dois milhões de euros, cláusula de rescisão do atleta, dos quais 50% revertem para os nossos cofres.

Declarações de Souleymane Cissé, representante do atleta:

«Está feito. Assinou por três épocas e meia, e já está no avião de regresso a Portugal. Vão partir para uma digressão ao Dubai dentro em breve, na qual ele será avaliado.»

A transferência só deverá ser oficializada pela Briosa depois de receber as necessárias garantias bancárias e quando estiver esclarecido o futuro imediato de Sissoko: poderá integrar já o plantel do Wolfsburgo ou em alternativa será cedido à Académica até final da época.

Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MARKUS BERGER A CAMINHO DA UCRÂNIA



A Briosa vendeu o passe do nosso capitão Markus Berger, que cumpre 27 anos no mês de janeiro, indo agora representar o FC Chornomorets Odessa, da Ucrânia.

O negócio envolve uma verba a rondar os 200.000 euros, tendo o jogador assinado um contrato válido até 2015.

Sendo um acérrimo defensor da predominância de jogadores lusos no nosso plantel, quero no entanto tirar o chapéu e deixar o meu agradecimento pela forma extremamente profissional e imaculada como este jogador austríaco representou o nosso emblema. Jogadores destes serão sempre bem-vindos.

Boa sorte, Markus e até sempre!

Nuno A.

Etiquetas:

RECEPÇÃO À OLIVEIRENSE A 12 DE JANEIRO



O jogo entre a nossa Briosa e a Oliveirense, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, previamente agendado para o dia 11 de Janeiro, foi adiado por um dia, sendo assim disputado no dia 12, pelas 20.15 horas, no Estádio Cidade Coimbra.

Nuno A.

Etiquetas: