SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CHINA EM COIMBRA




Bruno China é reforço para as próximas duas épocas. China, natural de Matosinhos, assinou hoje pela Briosa, tem 29 anos, joga no meio-campo e na época agora finda alinhou pelo Rio Ave. Antes, havia representado Leixões e Maiorca.

Nuno A.

Etiquetas:

PENA EFECTIVA DE SEIS ANOS

MaisFutebol:


O Tribunal da Relação de Coimbra condenou, esta quarta-feira, o presidente da Académica a uma pena efetiva de seis anos de prisão por crime de corrupção passiva, agravando a sentença da primeira instância.

Recorde-se que José Eduardo Simões havia sido condenado, em Março do ano passado, a quatro anos e sete meses de pena suspensa, mas o recurso apresentado pelo Ministério Público teve agora provimento. Como a pena é superior a cinco anos, não pode ser alvo de suspensão.

O advogado do presidente dos estudantes não foi ainda notificado oficialmente, mas, sabe o Maisfutebol, vai recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça, o que suspenderá a execução da pena.

O caso remonta ao tempo em que José Eduardo Simões era director municipal do urbanismo, tendo, alegadamente, favorecido empresários da construção civil em troca de donativos para a Académica. O Maisfutebol tentou, em vão, contactar o presidente da Académica.

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 25 de maio de 2012




domingo, 20 de maio de 2012

É NOSSA !!!!!!!!!!


   Nuno A.

Etiquetas:

EU ESTIVE LÁ !!!!!!!!!


    Um dia histórico... E EU ESTIVE LÁ!


                             MUITO OBRIGADO, Briosa,
                      
                       MUITO OBRIGADO, rapazes!

   Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 19 de maio de 2012

JÁ HOUVE TREINO NO JAMOR!


    Foto: AAC/OAF

Nuno A.

Etiquetas:

FINAL DA TAÇA: ACESSOS AO JAMOR


As portas do Jamor vão abrir às 14h00, sendo aconselhável que os adeptos iniciem a entrada no Estádio Nacional com a maior antecedência possível, evitando grandes aglomerações e demoras em cima da hora do início do jogo, marcado para as 17h00.

Académica: Trajectos, Parques e Portas de entrada

A partir de Norte: A1 – A8 – CREL – “Caxias”
A partir de Sul: A2 – A5 – Saída “Marginal / Caxias”
Bancada Lateral: Entrada Lateral Sul – P1
Cabeceira Sul: Entrada Praça da Maratona – P1

Sporting: Trajectos, Parques e Entradas

A partir de Norte: A1 – A5 – Saída “Estádio Nacional”
A partir de Sul: A2 – A5 – Saída “Estádio Nacional”
Bancada Lateral: Entrada Praça da Maratona – P3
Cabeceira Norte: Entrada Praça da Maratona – P3

Bancada Central: Académica / Sporting

A5 – Saída “Marginal / Caxias” – P2
Entrada pela Porta da Tribuna


Carris

A Carris tem previsto realizar uma carreira especial de autocarros, com a designação “28F: Restauradores - Estádio Nacional”, para funcionar no dia 20 de Maio de 2012. Este serviço circula entre os referidos locais, via Av. 24 de Julho e Av. da Índia.

As partidas dos autocarros nos Restauradores serão efetuadas, a partir das 14h00, as quais são geridas, no local, em função dos níveis de afluência que vierem a ser registados. O retorno será garantido após a hora de conclusão do jogo, sendo as partidas geridas, no local, em função dos níveis de afluência que vierem a ser registados.

Neste serviço, apenas são aceites as seguintes opções tarifárias:
- Bilhete de Tarifa de Bordo de Autocarros - 1,75 Euros;
- Bilhetes pré-comprados: Bilhete CARRIS em Cartão 7 Colinas ou Viva Viagem - Bilhete Único - 1,25 Euros; ou Zapping em suporte 7 Colinas, Lisboa Viva ou Viva Viagem - 1,15 Euros.

Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SONHAR ATÉ ERGUER A TAÇA



Adrien:

«A final é um jogo especial porque estive muitos anos no Sporting e ainda pertenço ao clube, mas, neste momento, estou do outro lado, estou no inimigo, só tenho de me concentrar no jogo e mais nada. Ainda assim, só per ser uma final já é muito especial. Tem sido um momento importante para a Académica e para Coimbra. Há 43 anos que a equipa não ia ao Jamor. É um feito muito bom, mas não queremos parar aqui. Temos de continuar a sonhar até erguer a Taça.»

«Foi por um pormenor que não ganhámos os dois jogos contra eles (Sporting). Não é preciso ser grande analista para saber isso. Desta vez é diferente, é mais um jogo em que temos de dar o nosso melhor e só com muito sacrifício conseguiremos ganhar.»

«Se as duas equipas chegaram à final qualquer uma pode ganhar. Não fugimos à regra. Se há favorito? Claro que não. A minha vontade é ganhar, tal como todos os meus colegas. Todos sabemos do valor da equipa do Sporting, não vale a pena procurar pontos menos bons. É uma equipa fortíssima e teremos de jogar de forma muito concentrada.»



«As vitórias dão sempre confiança e essas duas últimas, ainda por cima uma em Guimarães, um adversário complicadíssimo, deram-nos muito moral. Mostrámos o grande caráter desta equipa tem, a grande vontade de melhorar e ganhar títulos. Estes últimos dois jogos mostraram a nossa força e deram-nos muita confiança para a final.»

«Quero continuar a jogar. Pertenço ao Sporting, por isso só posso voltar e depois respeitarei a decisão do clube. Cabe-me mostrar o que valho e a decisão é do Sporting . De qualquer forma, valeu a pena jogar na Académica. Todas as experiências são boas e esta serviu para jogar e ganhar confiança.» 


Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 13 de maio de 2012

CAMISOLA EXCLUSIVA PARA A FINAL DA TAÇA



Como sempre, e para não variar, a camisola mais bonita do mundo!

Nuno A.

Etiquetas:

O SONHO PASSA PELO JAMOR


Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 12 de maio de 2012

BRAVO, RAPAZES!

V. Guimarães-Académica, 1-2

V. Guimarães vs Académica (Estela SIlva/LUSA)

DO QUASE PESADELO AO SONHO DA PERMANÊNCIA, RUMO À LIGA EUROPA... COM ESCALA NO JAMOR!

A-CA-DÉ-MI-CA!
A-CA-DÉ-MI-CA!
A-CA-DÉ-MI-CA!
A-CA-DÉ-MI-CA!

Que este sofrimento sirva de lição e que não se voltem a cometer erros que nos poderiam ter custado demasiado caro! Que 2012/2013 seja o ano do verdadeiro ressurgimento da grande e mítica Briosa!

Nuno A.

Etiquetas:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

TERTÚLIA



Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 5 de maio de 2012

TUDO POR DECIDIR NA ÚLTIMA JORNADA


Académica vs Vitória de Setúbal (PAULO NOVAIS/LUSA)

14.º Académica - 26 pontos
15.º Feirense - 24 pontos

Jogos que faltam:

Guimarães-Académica
Gil Vicente-Feirense

Nuno A.

Etiquetas:

SÓ OS FRACOS DESISTEM!



Nuno A.

Etiquetas:

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O ESTADO DO FUTEBOL PORTUGUÊS



Fernando Gomes, Mário Figueiredo, João Bartolomeu... e assim segue o futebol português o seu desenfreado caminho em direcção ao abismo... ENTREGUE A INCOMPETENTES E POVOADO POR PALHAÇOS!!!!!!!

Nuno A.

Etiquetas: