SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"TEREMOS DE ESTAR MUITO SOLIDÁRIOS"

Sérgio Conceição:

«É a opinião dele (Leonardo Jardim, que afirmou ser esta Académica a melhor dos últimos anos). Também posso achar que o Sporting é o melhor dos últimos anos. Não me merece comentário. Em termos de custos, são menos 20 % em relação à época passada. Se é o melhor plantel dos últimos anos, como ele diz, então é porque houve um bom trabalho da equipa técnica e direção.

Espero um Sporting moralizado, que nos merece todo o respeito. É uma instituição grande, que espero continue no bom caminho depois desta partida, até porque me parece que os dirigentes estão a dar os passos certos. Faz falta um bom Sporting ao futebol português e espero sinceramente que isso venha a acontecer.

Estamos conscientes das dificuldades pela qualidade individuais dos jogadores do Sporting, mas também vamos criá-las, espero um jogo equilibrado, e vamos fazer tudo para conquistar pontos. Quem entra para empatar normalmente perde, não é isso vamos fazer. Queremos ser fiéis nossos princípios, vamos jogar para ganhar, com nossas armas.

Treinámos da mesma maneira que na semana antes do Gil, as coisas não correram bem porque pecámos finalização. Foi um jogo não totalmente conseguido da nossa parte, mas fizemos coisas muito boas. Espero que as coisas mudem e consigamos concretizar as oportunidades amanhã.

Há jogos que correm desta maneira. Em Barcelos, foi a primeira vez que me aconteceu em 20 e tal anos de jogador e treinador. Nunca vi falhar tantas oportunidades. Penso que não voltaremos a ter tantas, mas também a ineficácia não será tão grande. Com o Sporting, espero que, com muito menos oportunidade, sejamos mais eficazes.

O Sporting tem jogadores muito bons, que desequilibram com facilidade, jovens que se querem mostrar e ter sucesso, mas também apanham a Académica motivada, e com espírito competitivo muito forte. É isso que prometo aos adeptos e, que sabem como eu sou como pessoa: máxima entrega, dedicação e trabalhar para um resultado positivo.

Defensivamente teremos de estar muito consistentes, solidários, em suma, o nosso processo defensivo tem de estar no máximo. Em termos ofensivos, somos uma equipa que provoca desequilíbrios no adversário, vamos ter as nossas oportunidades, mas se não sofremos golos, estaremos mais perto de ganhar o jogo.»

Nuno A.

Etiquetas:

0 comentários:

Enviar um comentário

<< Home