SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"TEREMOS DE ESTAR MUITO SOLIDÁRIOS"

Sérgio Conceição:

«É a opinião dele (Leonardo Jardim, que afirmou ser esta Académica a melhor dos últimos anos). Também posso achar que o Sporting é o melhor dos últimos anos. Não me merece comentário. Em termos de custos, são menos 20 % em relação à época passada. Se é o melhor plantel dos últimos anos, como ele diz, então é porque houve um bom trabalho da equipa técnica e direção.

Espero um Sporting moralizado, que nos merece todo o respeito. É uma instituição grande, que espero continue no bom caminho depois desta partida, até porque me parece que os dirigentes estão a dar os passos certos. Faz falta um bom Sporting ao futebol português e espero sinceramente que isso venha a acontecer.

Estamos conscientes das dificuldades pela qualidade individuais dos jogadores do Sporting, mas também vamos criá-las, espero um jogo equilibrado, e vamos fazer tudo para conquistar pontos. Quem entra para empatar normalmente perde, não é isso vamos fazer. Queremos ser fiéis nossos princípios, vamos jogar para ganhar, com nossas armas.

Treinámos da mesma maneira que na semana antes do Gil, as coisas não correram bem porque pecámos finalização. Foi um jogo não totalmente conseguido da nossa parte, mas fizemos coisas muito boas. Espero que as coisas mudem e consigamos concretizar as oportunidades amanhã.

Há jogos que correm desta maneira. Em Barcelos, foi a primeira vez que me aconteceu em 20 e tal anos de jogador e treinador. Nunca vi falhar tantas oportunidades. Penso que não voltaremos a ter tantas, mas também a ineficácia não será tão grande. Com o Sporting, espero que, com muito menos oportunidade, sejamos mais eficazes.

O Sporting tem jogadores muito bons, que desequilibram com facilidade, jovens que se querem mostrar e ter sucesso, mas também apanham a Académica motivada, e com espírito competitivo muito forte. É isso que prometo aos adeptos e, que sabem como eu sou como pessoa: máxima entrega, dedicação e trabalhar para um resultado positivo.

Defensivamente teremos de estar muito consistentes, solidários, em suma, o nosso processo defensivo tem de estar no máximo. Em termos ofensivos, somos uma equipa que provoca desequilíbrios no adversário, vamos ter as nossas oportunidades, mas se não sofremos golos, estaremos mais perto de ganhar o jogo.»

Nuno A.

Etiquetas:

domingo, 18 de agosto de 2013

ESTREIA COM RESULTADO ENGANADOR

Se há resultados enganadores para mal dos nossos pecados, o de Barcelos é um deles: dominámos, fomos a melhor equipa em campo e só mesmo um penalty muito duvidoso, convertido por Bruno Moraes, nos derrubou. O 2-0, no final, ainda mais injustiça trouxe ao esforço dos nossos atletas.

Apesar do nosso esmagador controlo da partida talvez tenha faltado alguma eficácia à nossa avalanche ofensiva e maturidade para contrariar a matreirice do Gil Vicente que mostrou muito respeito pela nossa equipa e que nos deu a iniciativa do jogo.

Não é a estreia que queríamos, mas nada está perdido, muito pelo contrário. Temos 29 jornadas para mostrar o valor que revelámos na pré-época. Estes jogadores e esta equipa técnica merecem o nosso apoio e confiança!

Gil Vicente-Académica, 2-0

Os onzes iniciais:

Gil Vicente: Adriano Fachini; Gabriel, Hallisson, Danielson e Luís Martins; Leandro Pimenta, Keita e João Vilela; Diogo Viana, Bruno Moraes e Draman.
Suplentes: Caleb, Simy, Brito, Vítor Gonçalves, Pek¿s, Luan e Paulinho.


Académica: Ricardo; Marcelo, Halliche, Djavan e Reiner; Makelele, Bruno China e Cleyton; Ivanildo, Buval e Manoel.
Suplentes: Peiser, João Dias, Aníbal Capela, Marinho, Marcos Paulo, Diogo Valente e Ogu.


Nuno A.

Etiquetas:

sábado, 17 de agosto de 2013

O PRAGMATISMO DE CONCEIÇÃO

Sérgio Conceição, na antevisão da estreia, em Barcelos:

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, tal como serão todos os outros, mas fizemos uma boa pré-época, estamos preparados, e estou confiante que vamos conseguir um bom resultado em Barcelos. 

Vitórias na pré-época? Claro que é sempre importante ganhar, para criar o hábito de vitória, mas eu dou muito mais importância aos processos da equipa. 

O Gil Vicente mudou alguns jogadores, tem um treinador diferente, mas acho que é uma equipa positiva, que gosta de jogar bom futebol. 

Temos 30 batalhas para disputar, se pudermos começar a ganhar a primeira, melhor. Os sócios da Académica devem sonhar com os objetivos da Académica, que passam por atingir a permanência o mais rápido possível. 

Temos que ser pragmáticos, objetivos e realistas do que vamos fazer, pensando numa época mais tranquila."

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

VAMOS A ISTO!

Inicia-se este fim-de-semana uma longa caminhada que terminará na Primavera de 2014.

A primeira etapa é já em Barcelos, esperando e acreditando que será uma entrada com o pé direito por parte da nossa Briosa, não só porque os sinais deixados nesta pré-época foram animadores e muito positivos, mas também porque me parece termos um plantel equilibrado, bem montado e com boas soluções.

Vamos a isto, Briosa! Mereces - e terás - o nosso apoio!

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ENCARAR NOVA ÉPOCA COM OPTIMISMO

Ano (futebolístico) novo, vida nova! Renova-se a esperança, renovam-se os sonhos, volta o entusiasmo de viver com fervor os noventa minutos de cada jogo da nossa Briosa.

Temos que abordar com optimismo, embora com os pés sempre bem assentes no chão, a nova temporada. Temos a melhor massa adepta do mundo, temos um treinador que conhece bem a casa e o clube, que já teve oportunidade no final da última época de iniciar o seu trabalho - base para a temporada 2013/2014 - temos estabilidade directiva e dirigentes que não chegaram agora à instituição e temos ainda um quadro de atletas que me parece equilibrado, competente e apto para lutar pelos objectivos a que nos propomos.

Estou consciente das limitações orçamentais da Briosa, sei que não podemos nem devemos entrar em loucuras suicidárias como outros fizeram, pelo que uma época de sucesso, na minha opinião, será conseguirmos (pelo menos) a manutenção, lutarmos por ir o mais longe possível nas taças de Portugal e da liga, mas sobretudo vermos os nossos jogadores darem, a cada jogo, tudo pela nossa camisola e pelo nosso símbolo!

Vamos a isto, Briosa! Vamos a isto, rapazes! 

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA!

Nuno A.

Plantel » Académica » 2013-2014

Guarda-Redes
1Romuald PeiserFrançaFrançaver ficha ...
12RicardoPortugalPortugalver ficha ...
24Fábio SantosPortugalPortugalver ficha ...
Defesa
2João DiasPortugalPortugalver ficha ...
3Aníbal CapelaPortugalPortugalver ficha ...
5Rafik HallicheArgéliaArgéliaver ficha ...
6DjavanBrasilBrasilver ficha ...
13João RealPortugalPortugalver ficha ...
35Reiner FerreiraBrasilBrasilver ficha ...
87Marcelinho GoianoBrasilBrasilver ficha ...
Médio
7MarinhoPortugalPortugalver ficha ...
8MakeleleBrasilBrasilver ficha ...
14Bruno ChinaPortugalPortugalver ficha ...
20CleytonBrasilBrasilver ficha ...
21Marcos PauloBrasilBrasilver ficha ...
23Diogo ValentePortugalPortugalver ficha ...
25Paulo GriloPortugalPortugalver ficha ...
30John OguNigériaNigériaver ficha ...
65Fernando AlexandrePortugalPortugalver ficha ...
99MagiqueCosta do MarfimCosta do Marfimver ficha ...
Avançado
-Liban AbdiNoruegaNoruegaver ficha ...
9Bédi BuvalFrançaFrançaver ficha ...
11ManoelBrasilBrasilver ficha ...
17IvanildoPortugalPortugalver ficha ...
29Rafael OliveiraBrasilBrasilver ficha ...

Etiquetas: