SEMPRE BRIOSA

Briosa... se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

VAMOS A ELES!



Marítimo vs Académica 
Primeira Liga domingo, 28 de fevereiro, 
16:00 Estádio dos Barreiros 

SÓ OS FRACOS DESISTEM!

Etiquetas:

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

E AGORA, JOSÉ EDUARDO SIMÕES?




Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

OBRIGADO, BRIOSA!



Gesto bonito e iniciativa louvável para com os seus sócios!
Posso apenas pedir mais uma prenda? Ganhem ao Rio Ave! Vamos a isso!

Nuno A.

Etiquetas:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ATÉ FINAL SÓ NOS RESTA... GANHAR!



A vida da nossa Briosa não está fácil, a época tem sido demasiado atribulada, por exemplo ontem desperdiçámos uma excelente oportunidade para roubar pontos a um adversário na luta pela permanência, dando uma borla de dois autogolos!!!

O calendário não se afigura nada fácil, com recepções a Benfica, Porto e Braga, e com saídas a terrenos de adversários directos na luta pela permanência, como é o caso do Boavista que defrontaremos na próxima jornada.

Tem sido uma temporada de sobressaltos, incluindo mudança de comando técnico da equipa, um plantel cuja construção terá deixado muito a desejar, carências no quadro de jogadores, inexistência de elementos que façam a diferença, enfim..., mas tudo isso agora é irrelevante face ao objectivo supremo de fugirmos à descida e continuarmos no lugar que é nosso de pleno direito!

Temos assim que nos unir em torno da equipa e fazer de cada jogo que se avizinha uma autêntica final, até porque, caramba (!), uma equipa que quase bateu o pé e jogou olhos nos olhos com um candidato ao título, como eu presenciei in loco em Alvalade, só pode ambicionar uma coisa - GANHAR!

Próximos jogos:

Boavista - fora
Rio Ave - casa
Marítimo - fora
Guimarães - casa
Moreirense - fora
Estoril - casa
Arouca - fora
Benfica - casa
Belenenses - fora
Porto - casa
União - fora
Braga - casa
Tondela - fora

Nuno A.

Etiquetas:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PAGAMENTO DE QUOTAS

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio informar que se encontram disponíveis para regularização as quotas para o ano de 2016.
Desta maneira, os associados que pretendam actualizar a sua situação podem deslocar-se à Loja do Sócio, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, para pagamento de quotas


Nuno A.

Etiquetas:

A UNIÃO FAZ A FORÇA!



 O nosso plantel invadiu hoje espontânea e pacificamente a conferência de imprensa do nosso técnico Filipe Gouveia para vincar uma forte união do grupo. Nessa sessão de declarações relevo para as seguintes ideias de Filipe Gouveia:

«A derrota frente ao Sporting não abalou em nada o espírito do grupo. Jogámos em casa de um candidato ao título, estivemos em vantagem e depois em desvantagem e, nesse momento, até conseguimos chegar ao empate. Estivemos sempre organizados, com critério, pena foi que tivéssemos sofrido dois golos que não deveríamos sofrer. 
Queremos voltar a conseguir ter uma boa almofada pontual, como já tivemos esta época e, para isso, pretendemos vencer o Nacional. É uma equipa, com bons jogadores, nós temos que saber sofrer e contamos com o apoio dos nossos adeptos. 
O Nacional perdeu 3-1 com o União mas penso que foi um resultado enganador. Trata-se de uma equipa que foi formatada para a Europa, ainda agora vendeu um jogador para a China, e nós sabemos bem da qualidade que o plantel do Nacional tem. 
 Temos que ser iguais a nós próprios, tal como temos sido nos jogos em casa. A Académica quer somar três pontos com o Nacional e só depois pensar no próximo jogo. Temos que ter bola, caudal ofensivo e aproveitar as oportunidades que consigamos criar. 
Quero o grupo como está aqui: unido. Eles sabem que eu os defendo até à morte. Temos um compromisso e eles sabem que eu também vou com eles até à morte. 
Quem me conhece sabe que a minha preocupação é sempre o grupo de trabalho. Qualquer um pode jogar, eu já dei provas disso. Só tenho um barómetro que é o trabalho. Quem me der provas, joga.»

Também o nosso capitão Marinho acrescentou algumas palavras:

«Estamos aqui hoje todos para demonstrar que este grupo está unido. Queremos também fazer um apelo aos nossos sócios e adeptos para que apoiem esta equipa. Juntos somos mais fortes. Queremos remar todos para o mesmo lado para levarmos a Académica para o lugar que merece.»

Nuno A.

Etiquetas: